sábado, 25 de julho de 2009

Julieta...


"[...] Pensei mais um pouco em Julieta.

Imaginei o ke ela teria feito se Romeu a deixasse, naum pq fosse proibido, mas por perder o interesse. E se Rosaina lhe tivesse dado atenção e ele mudasse de idéia? E se, emvez de casar com Julieta, ele simplesmente sumisse?

Pensei ke sabia como julieta se sentiria.

Ela naum voltaria para sua antiga vida, naum mesmo. naum teria seker se mudado, disso eu tinha certeza. Mesmo ke tivesse vivido até fikr velha e grisalha, cada vez ke fechasse os olhos teria sido o rosto do Romeu ke veria por trás das pálpedras. No fim das contas, já teria aceitado isso.

Imaginei se ela teria se casado com Páris no final, só para agradar aos pais, para manter a paz. Naum, era provavél ke naum, concluí. Por outro lado, a historia naum falava muito de Páris. Ele era só um estorvo - um substituto, uma ameaça, um prazo final para forçar a mão dela.

E se ele fosse mais do ke isso?

E se Páris tivesse sido amigo de Julieta? Seu melhor amgo? E se ele fosse o único a kem ela pudesse fazer confidências sobre toda a história arrasadora com Romeu? Aúnica pesoa ke a entendia de verdade e a fazia se sentir quase humana de novo? E se ele fosse paciente e gentil? E se ele cuidasse dela? E se Julieta soubesse ke naum podia viver sem ele? E se ele relmente a amasse a kisesse ke ela fosse feliz?

E... E se ela amasse Páris? naum como Romeu. Nada disso, é claro. Mas o bastante para kerer ke ele tbm fosse feliz?...

[...]Se Romeu tivesse mesmo partido, para nnca mais voltar, teria feito diferença Julieta ter aceitado ou naum a oferta de Páris? Talvez ela devesse ter tentado se adaptar aos pedaços de vida ke restaram. Talvez fosse o mais perto ke ela chegaria da felicidade.

Suepirei, depois gemi kuando o suspiro arranhou minha garganta. Eu estava incluindo informações demais na historia. Romeu naum mudaria de idéia. É por isso ke as pessoas ainda se lembravam do nome dele, sempre em par com o dela: Romeu e Julieta. Por isso era uma boa história. "Julieta leva um fora e fica com Páris" nunca teria sido um sucesso.[...]"


(Lua Nova - Stephenie Meyer)

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...