segunda-feira, 29 de julho de 2019

Atitudes falam mais do que palavras

"Ao que Pedro lhe disse: Ainda que todos se escandalizem, nunca, porém, eu. 
Replicou-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes tu me negarás." (Marcos 14:29-30)

Resultado de imagem para atitudes falam mais que palavras

Olá queridos!
Os versículos usados são apenas como exemplo de conduta e não para julgar a pessoa "Pedro", ok?
Nesses dias passei por situações onde me vi como Jesus nesses versículos, onde ele falava as coisas que estavam para acontecer e Pedro batia no peito para falar que sempre estaria ao seu lado, não importando o que acontecesse... O final vocês já sabem, Pedro em um surto de medo e desespero negou aquele que ele "jurou" fidelidade...
Aqui podemos observar que Jesus não gostava de bajuladores, o que ele queria/quer são pessoas que realmente o amem e não pelo que ele pode ou não fazer, mas pelo que ele é! Ele quer que as pessoas não fiquem enchendo a boca para falar que são servas fiéis, Ele quer que as nossas atitudes mostrem adoração, devoção e fidelidade. Sempre defendi que atitudes falam mais do que palavras e continuo pensando assim! Passei por uma situação onde uma pessoa simplesmente começou a me bajular e quando fui ver sua real intenção não era o meu bem, me conhecer ou ser minha amiga, sua intenção era simplesmente conseguir algum beneficio próprio... fiquei chateada, porém sou humana e essa é uma situação (infelizmente) "comum" do dia a dia... mas agora imaginem Jesus... Ele simplesmente estava lá para dar sua vida por cada uma daquelas pessoas, por nós, e ai um dos que andavam com ele vai lá e o trai, o outro vai lá e o nega... Se Jesus não fosse Deus, Ele simplesmente teria desistido da humanidade!
Quantas vezes você tem negado Jesus? Quantas vezes você enche a boca para falar que é servo, que o ama, que esta em constante louvor e adoração, sendo que suas atitudes não condizem com isso? Sendo que na primeira provação você já começa a esbravejar e falar que Deus não esta com você e por isso que essas coisas estão acontecendo? Quantas vezes as suas atitudes matam os sonhos de outras pessoas? Quantas vezes as suas atitudes afastam pessoas que poderiam ter entregue suas vidas para Cristo? Quantas vezes ao invés de acrescentar para o reino de Deus, você tem acrescentado para o reino das trevas? Quantas vezes somos Judas ou Pedro? Quantas vezes você bajula pessoas pelo simples fato de achar que vai conseguir algo para o seu benefício? Entenda, servir não tem nada a ver com receber algo em troca, se você serve a Deus somente porque Ele pode te dar "coisas" então não esta servindo nada! E isso vale para pessoas também.
Minha oração nesse dia é que você possa ser honesto com o Senhor e com as pessoas a sua volta! Vivemos em mundo onde tudo é a base de troca, mas devemos andar na contra-mão, faça as coisas sem esperar reconhecimento, sem esperar favores, sem esperar firulas! Isso com Deus e com as pessoas também! Mostre que Jesus esta dentro de você, não precisa nem falar, apenas tenha atitudes dignas de um servo fiel, em nome de Jesus!

A Paz!
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...