segunda-feira, 22 de julho de 2019

Deus prometeu, Deus cumprirá!

"Então falou o copeiro-mor a Faraó, dizendo: Dos meus pecados me lembro hoje: 
Estando faraó mui indignado contra os seus servos, e pondo-me sob prisão na casa do capitão da guarda, a mim e ao padeiro-mor. 
Então sonhamos um sonho na mesma noite, eu e ele, cada um conforme a interpretação do seu sonho sonhamos. 
Ora, estava ali conosco um mancebo hebreu, servo do capitão da guarda, ao qual contamos os nossos sonhos, e ele no-los interpretou, a cada um conforme o seu sonho. 
E como ele nos interpretou, assim mesmo foi feito: a mim me fez tornar ao meu estado, e a ele fez enforcar. 
Então enviou Faraó, e chamou a José, e o fizeram sair logo da cova; e barbeou-se e mudou os seus vestidos, e veio a Faraó." (Gênesis 41:9-14)



Olá queridos!
Para melhor compreensão do texto, sugiro que leia os capítulos 39-41 inteiros, é uma boa leitura e te fará refletir bastante.
O que venho te falar nesse dia, com esses versículos, é que Deus não se esquece de você! Os homens podem te esquecer, podem fazer promessas que não serão cumpridas, mas Deus não se esquece do que Ele te prometeu! Foi assim com José, ora, nós nessa era de "fast food" não sabemos esperar o momento certo de Deus agir, a espera nos deixa cada vez mais ansiosos e tende a nos instigar a dar um "jeitinho", uma ajudinha pra Deus... José é um exemplo de fé, espera e fidelidade.
Ele foi para a prisão injustamente, mas lá ele transformou sua vergonha em honra (coma graça de Deus), ele fez revelações e fizeram promessas para ele, e se esqueceram... até que um dia, Deus traz a memória daquele que fez a promessa, para que José possa ser finalmente liberto, honrado e cumprisse a promessa de Dele.
Deus não nos esquece! Deus não esquece do que prometeu, Deus não fala algo só por falar ou só pra você se sentir melhor, se Ele falou algo ao seu coração certamente Ele irá realizar, mas não será no seu tempo, será no tempo Dele. Você esta disposto a esperar? Esta disposto a não murmurar ou reclamar do tempo de espera? Não é fácil, mas certamente vai valer a pena, apenas confie!
Minha oração neste dia é para que nós possamos sempre ter em mente que Deus não esquece de nós, que Deus não se esquece de nenhuma das Suas promessas, que Deus certamente irá cumprir tudo o que Ele nos revelou, em nome de Jesus!

A Paz!
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...