segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Tudo pelo reino...

"Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito.
O corpo não é feito de um só membro, mas de muitos.
Se o pé disser: “Porque não sou mão, não pertenço ao corpo”, nem por isso deixa de fazer parte do corpo.
E se o ouvido disser: “Porque não sou olho, não pertenço ao corpo”, nem por isso deixa de fazer parte do corpo.
Se todo o corpo fosse olho, onde estaria a audição? Se todo o corpo fosse ouvido, onde estaria o olfato?
De fato, Deus dispôs cada um dos membros no corpo, segundo a sua vontade.
Se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?
Assim, há muitos membros, mas um só corpo.
Ao contrário, os membros do corpo que parecem mais fracos são indispensáveis,
e os membros que pensamos serem menos honrosos, tratamos com especial honra. E os membros que em nós são indecorosos são tratados com decoro especial,
enquanto os que em nós são decorosos não precisam ser tratados de maneira especial. Mas Deus estruturou o corpo dando maior honra aos membros que dela tinham falta,
a fim de que não haja divisão no corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros.
Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele.
Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo."
(1 Coríntios 12:12-27)



Olá queridos!
Os versículos são um pouco mais extensos do que o habitual, mas são para edificação. Vale lembrar que para melhor compreensão é necessário ler o capitulo inteiro, ok?
Os versículos acima tocaram o meu coração há muitos anos atrás, quando eu passada por um momento delicado em uma igreja que frequentava na época. Como podemos ver, a maior parte das pessoas que saem da igreja fazem isso por causa de pessoas! Ora a igreja é um "hospital" e iremos achar as "piores" pessoas dentro dela, cabe a nós sermos pacientes, tolerantes e dotados de misericórdia para passar por isso, o que nem sempre se tem êxito. Em fim, quando li a primeira vez esses versículos fiquei tão emocionada pois vi que eu não estava sozinha, que Jesus entendia o que estava acontecendo e que Ele já havia me justificado.
Nós só seremos servos de Deus quando entendermos que ao trabalharmos juntos, ajudando uns aos outros e estando conectados uns aos outros, estamos fazendo e acrescentando mais pelo reino, e é isso que Deus espera de nós como igreja! Deus não espera que levantemos templos de milhões de reais, que entreguemos valores exorbitantes, ou coisas assim, o que Ele espera de nós é que sejamos igreja, que sejamos unidos como um corpo com o único objetivo de servir ao reino DEle. Deus só esta interessado em quantas pessoas conseguimos alcançar através das nossas vidas, através do amor DEle manifestado em nós. Deus só esta interessado em nós como igreja e não em um templo A, B ou C. Deus esta interessado em você! E não importa se você não sabe cantar, dançar, falar bonito, limpar o chão ou qualquer outra coisa que as pessoas inventam para chamar de "ministério", Ele esta interessado no que você vai fazer, de todo o seu coração, para ajudar o corpo a crescer, para ajudar o reino crescer! O seu coração é visível ao Senhor e somente Ele sabe o que há dentro dele. Por mais que as pessoas te desencorajem todos os dias, olhe para Jesus e saiba que você é importante para o corpo, mesmo que ache que não faz a menor diferença!
Minha oração nesse dia é que você possa crer que Jesus te valoriza, que independente do que você saiba ou não fazer, você tem um papel de suma importância no corpo de Cristo. Que você possa sempre trabalhar para Jesus, sabendo que o seu trabalho não é vão, e tendo o objetivo de acrescentar sempre mais para o reino, em nome de Jesus!

A Paz!
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...