segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Euforia ou verdadeira alegria?

"Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!"
(Filipenses 4:4)

Resultado de imagem para alegria

Olá queridos!
O Versículo de hoje me acompanhou a semana passada inteira, o capitulo completo na verdade, te convido a ler.
Nesses dias em que cada vez mais o desespero, ansiedade, dor, tristeza, angustia tomam contam de nossos corações, o que devemos fazer? A bíblia nos convida a nos alegrarmos no Senhor! "Mas, Lila, como vou fazer isso? Olha a minha situação!" Exatamente, olhando a sua situação, talvez você não tenha como se alegrar realmente, mas e se você mudar o foco do seu olhar? Se você olhar para o alto? Olhar para o Senhor? 
Queridos, tudo o que temos e passamos aqui nesse mundo é passageiro, é o que a traça corrói! Não adianta nada vivermos uma vida baseada no que temos/somos aqui, precisamos ter a perspectiva na eternidade, nas coisas do céu. Claro, que precisamos de coisas, no mínimo, básicas para se viver, mas mais que isso não é o foco! 
Minha mãe sempre me disse "comprar casa pra que? depois eu morro e vocês ficam ai brigando por causa disso!" ela esta errada? Infelizmente não... Entenda, não estou falando que é errado você querer comprar uma casa ou o que for, estou falando que não adianta você sofrer demais por algo que não vai ir com você ao encontro de Jesus.
Deus fica muito feliz com nossas conquistas terrenas, mas certamente, Ele fica mais feliz com nossas conquistas para o reino. E, quando nós fazemos algo pelo reino nossa alegria é completamente diferente da conquista de coisas terrenas. 
Quando conquistamos algo material, ficamos alegres mas é algo mais eufórico que passado algumas semanas ou meses se esvai, mas quando conquistamos algo para o reino, por menor que seja, o calorzinho da alegria fica permanente em nossos corações e isso que nos move a continuarmos focados nesse objetivo.
Minha oração nesse dia é que você possa querer mais o calorzinho permanente em seu coração, do que pela euforia momentânea, em nome de Jesus.

A Paz!
Semana de vitórias.

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...