segunda-feira, 30 de julho de 2018

Seja grato!

"Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu." (RM 1:20-21)

Olá queridos!
Eu li esses versículos em um devocional dessa semana e me chamou a atenção. Ultimamente tenho me permitido prestar mais atenção nas pequenas coisas a minha volta e a agradecer a Deus por cada uma delas, e o versículo 20 me chamou a atenção para isso, pois podemos ver Deus em toda a criação! Desde o nascer ao pôr do sol, desde a sombra da arvore batendo na grama, desde um chão inundado por algodão, desde a água que cai na chuva, desde a brisa em um dia quente... Todas essas coisas e mais ainda foram feitos pelo nosso Criador, ora quem mais poderia criar tudo tão perfeitamente? Me desculpe que acredita e defende a teoria do big bang ou coisa assim, mas não tem como todas essas coisas terem sido criadas por uma explosão! Eu sei, para quem acredita nisso a reciproca é verdadeira..., mas o que quero defender nesse dia não é quem está certo ou errado, e nem quero enfiar goela abaixo a minha crença, só quero que abra os olhos e veja quanta vida e poder há a sua volta! Quanto amor, quanta energia! Tudo foi feito minuciosamente pensado para que pudéssemos viver bem nesse mundo, sempre tivemos tudo o que era necessário, quem mais poderia ter pensado em tudo a não ser nosso Pai? Ora, se você tiver filhos vai entender do que falo, você não pensa em tudo para que seu filho esteja o mais confortável possível? Mesmo quando não tem tanta condição, o necessário você garante pra ele, certo? Deus faz o mesmo conosco, porque Ele nos ama!
Então, agora me diga, quantas vezes você olha em volta e agradece pelo sol, pela chuva, pelo ar, pela pequena paisagem em sua janela, pela comida que chega a sua mesa por que alguém cultivou... quantas vezes você consegue olhar pros céus e simplesmente dizer OBRIGADO!
Agora quantas vezes você olha em volta e reclama do sol, da chuva, do vento, do frio, da comida, da casa, do ar... quantas vezes você abre a boca para simplesmente dizer QUE DROGA!
Pense por um pequeno momento... espero que os seus “OBRIGADO” sejam maiores que os seus “ai que droga”. Não seja ingrato com Deus! E se você, por algum motivo não acreditar em Deus, que você possa não ser ingrato com a vida.
Minha oração nesse dia é que você possa enxergar o que está de fato a sua volta, que você possa ser mais grato, que você possa reclamar menos. E que se você já conhece a Deus, possa realmente glorifica-lo, adora-lo e agradece-lo cada dia mais, pois isso é o mínimo que Ele espera de você, Ele é seu Pai e fez tudo a sua volta para que você tivesse uma vida com pelo menos o necessário, e tudo o que viesse depois que pudesse ser apenas para acrescentar a sua alegria e gratidão.
A Paz!
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...