segunda-feira, 23 de julho de 2018

Renovação da mente

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (RM12:2 Versão NVI)



Olá queridos!
Essa semana eu tive uma experiência muito forte e queria compartilhar com vocês, não vou dar muitos detalhes pois não precisa, o que quero é que entendam uma coisa surreal que acontece e que muitas vezes não percebemos.
Eu estava fazendo algumas anotações e me deparei com uma situação do passado, que até então já estava “resolvida”, porém comecei a escrever sobre ela e pensar bastante no assunto enquanto escrevia, já fui ficando meio chateada... aqueles pensamentos foram sendo intensificados ao longo do dia sem que eu de fato percebesse e ao me deitar eu já estava revoltadíssima, super nervosa e querendo arrumar briga por causa de algo de anoooos atrás... Era um sentimento tão ruim que eu não conseguia dormir, ai na minha hipocrisia eu simplesmente fiz uma oração meia boca e me forcei a dormir pois tinha que trabalhar no dia seguinte... acordei melhor, mas evitei de pensar no assunto, pois toda vez que eu chegava perto dele (do assunto) eu sentia uma pontadinha no coração, então me afastava... acho que o segundo dia após isso, a noite, eu me sentei para relaxar fazendo uma espécie de trabalho caligrafo e coloquei um CD que baixei no celular, era um CD com uns louvores bem antigos tudo bem lindo e fiquei lá ouvindo e desenhando... até que no silêncio da minha’lma Deus começa a falar e na hora eu só pude fechar meus olhos, chorar e pedir perdão por ser tão ingrata, por MUITAS vezes só olhar o lado ruim de tantas coisas e esquecer que a maior parte é sim boa, eu que me concentrei mais na ruim mesmo! No dia que eu surtei, tantas coisas horríveis saíram da minha boca, nesse dia Deus me trouxe a memória e foi falando, mansamente: Filha, você não acha que exagerou? Você só olhou por esse lado, mas e esse... e esse... e esse...” Eu fiquei realmente constrangida! O amor de Deus nos constrange! Ele é o ser mais lindo e maravilhoso que existe, ele é o próprio amor! Ele sabe como lidar conosco, Ele sabia o que tinha no meu coração e Ele sabia que a feridinha que acabou se abrindo era porque não tinha sido fechada por completa, Ele sabia que naquele momento eu não precisava de julgamento ou gritos, eu precisava de um PAI e foi o que Ele fez, esperou o momento certo e me tocou profundamente, para curar de uma vez por todas e eu permiti que isso fosse possível.
Minha oração nesse dia é que você seja mais gentil com Deus, com você e com as pessoas a sua volta! Que você possa se abster de pensamentos ruins e que não fique remoendo aquilo que não vai te edificar, aquilo que só vai te trazer dor! Que você possa dar abertura para que Deus possa te curar, para que Ele possa te mostrar que sempre existe um lado bom de todas as situações e que se apegar ao lado ruim é muito destrutivo! Que você possa ser renovado, transformado e amado, em nome de Jesus!
A Paz!
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...