quinta-feira, 30 de maio de 2013

Como anda sua vaidade?

"Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo." (Fl 2:3)
"Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando- se obediente até a morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome." (FL 2:5-9)

Olá queridos,
Essa semana o post veio antes, aleluia rsrs...
Vivi uma situação essa semana bem curiosa... Não vou expor aqui, só quero que possam entender a essência do que eu orei muito esses dias...
A igreja hoje em dia está sendo dominada por costumes mundanos! Estão levando o mundo pra dentro da igreja, o que não deveria ser assim de modo algum! Me entristece muito ver pessoas que estão sendo totalmente descaracterizadas por algo que a muito tempo atrás fez Satanás cair: a vaidade!
As pessoas não estão mais tendo o sentimento de Jesus! E como lemos nesses versículos a cima temos que ser humildes considerando cada um superiores a nós mesmos, isso quer dizer que só pq vc é um Pastor, não quer dizer que o faxineiro da igreja seja um pedaço de coco que vc pode tratar com desprezo! Isso quer dizer que o faxineiro ele é superior a vc, então trate o com respeito da mesma forma que vc trata o Bispo!
Jesus não precisava ter descido de seu trono pra assumir forma humana e passar tudo o que ele passou, ele realmente não precisava! Mas ele o fez e Deus o exaltou por ter tido essa humildade!
Satanás tinha tudo, ele era O cara depois de Deus, mas a vaidade encheu seu coração de tal forma que não deixou que ele estivesse satisfeito em seu lugar e o fez querer tomar o lugar de Deus!
A vaidade, mata as pessoas... e o pior que elas, muitas vezes, não percebem!
Deus falou muito comigo em relação a algumas coisas que estão acontecendo e me mostrou que Ele é um Deus de amor! Muitas pessoas que estão dentro da igreja, falam em nome de um Deus que eu desconheço, um deus que não quer seus filhos juntos pq um é "menos" que o outro, um deus que não abençoa a irmãzinha pq ela não entrega a casa dela de oferta, um deus que não muda a vida do irmão pq ele não esta 24h dentro da igreja... OPA! Peraí! Que deus é esse que vc tem pregado querido?
O Deus que eu sirvo olha pra motivação do nosso coração, o Deus que eu sirvo é um Deus de amor, é um Deus que anceia pela nossa felicidade e se entristece com a nossa tristeza, um Deus que no tempo oportuno revela, reverte e exalta tds as coisas, é um Deus que não se importa com o seu cargo dentro da casa DEle, um Deus que se importa se vc está fazendo com amor aquilo que Ele te chamou! Pra Deus não tem essa de pastor, bispo, presbítero, diácono... pra Deus somos todos iguais! O que vai mudar é o coração!
Eu posso não ter o cargo de Pastora na igreja, pode ser que ninguém me reconheça como isso, mas Deus me reconhece, Deus sabe aquilo que Ele me chamou e aquilo que eu estou fazendo com o meu chamado... Eu não posso hoje pregar em cima de um altar, pq não me dariam espaço, pq não tenho um cargo, mas eu prego aqui nesse blog pra quem quiser ler e eu creio que Deus fala com cada um que lê esses posts, pq Ele sabe do meu coração, Ele sabe que não tô escrevendo de brincadeira ou que estou escrevendo pra me mostrar... Graças a Deus, eu não preciso de reconhecimento humano pra fazer o que agrada ao Senhor, graças a Deus eu não preciso de um cargo na igreja pra exercer o meu chamado!
E o que eu estou vendo nesses dias é que as pessoas acham que se não forem algo na igreja Deus vai ama-las menos por isso... Meu Deus!! Pra que isso? Deus vai te usar da mesma forma querido! Com anel, sem anel, com cargo sem cargo! Ele só precisa ver a motivação do seu coração!! Vejo pessoas abrindo mão de sonhos maravilhosos em prol daquilo que o homem fala que Deus não concorda, quando na verdade não é Deus é ele que não concorda! "O que as pessoas vão pensar?" "Deus não vai abençoar pq é uma cobrança muito grande, ele não vai conseguir"... as pessoas matam os sonhos das outras em nome de "deus"! Pra que isso gente? Que deus é esse?
Ontem eu ouvi uma pregação, muito simples, que só confirmou aquilo que eu penso sobre isso... O Pastor apontou pra uma moça do culto e disse "Deus pode usar a vida dela pra me exortar e não é só pq eu sou Pastor que eu não vou dar ouvidos" isso é ter humildade!
A vaidade nos mostra que se ñ temos um "status" melhor que o do outro não somos bons suficientes, enquanto que a humildade nos mostra que quanto mais crescemos mais temos que nos esvaziar pra que nos igualemos com os demais...
Queridos, Deus só vai te dar o "status" se Ele ver que vc não vai ser como satanás... Mas em contrapartida, os homens podem te dar o "status" a questão é: ter um status dentro da igreja pq ganhou de homens será mesmo que é tão importante assim? Qual o real sentido disso? Ser fantoche nas mãos daqueles que se dizem servos de Deus, mas que tem matados tantas vidas pq não tem a humildade de Jesus, pq não tem o caráter nem o sentimento de Jesus?
A cada dia eu me desprendo mais desses "status", eu só quero servir a Deus, fazer aquilo que Ele me pede da melhor maneira possível! Não preciso ser reconhecida por homens! Preciso sim, ser reconhecida por Deus! Pq é somente Ele que me justifica, que me consola, conforta e me exorta, é somente Ele que sabe e luta as minhas lutas!
A salvação é individual! E quando o grande dia chegar, muitas pessoas que tinham o "status" não vão ser reconhecidas por Deus... O que vc prefere? Ter o reconhecimento humano ou o de Deus?



"Algumas pessoas precisam entender que o fim da vida é igual ao do jogo de xadrez. O peão e o rei vão para a mesma caixa."

A Paz


Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...