domingo, 9 de junho de 2013

Qual tem sido seu nome?

"O Chefe dos eunucos lhes pôs outros nomes, a saber: A Daniel, o de Beltessazar; a Hananias, o De Sadraque; a Misael o de Mesaque; e a Azarias, o de Abede-Nego" (Daniel 1:7)



Olá queridos!
Antes do post em si quero compartilhar como foi minha manhã: Fui pra igreja cedinho pois me deram o privilégio de abrir o culto das 8h, manhã estava fria e eu com uma gripe horrível nem dormir direito consegui, mas fui pra honrar com meu compromisso chegando lá só tinha eu e a Presbítera, mas amém, estávamos no lugar que deveríamos estar. No decorrer do culto chegou uma mulher, depois chegou um rapaz pedindo algo pra comer eu fui atende lo dei algo pra ele e o evangelizei rapidamente, depois chegou uma mãe com seus dois filhos. Meio tímidos, essa família, se sentaram para assistir o culto e ao final aceitaram a Jesus! Fiquei muito feliz e ao mesmo tempo triste pq as pessoas que deveriam estar na igreja naquele horário, não estavam! E se eu e a Presbítera não estivéssemos, provavelmente essa família ainda estivesse "perdida"... Obrigada PAPAI, por eu ter tido esse privilégio de presenciar isso hoje! 
Voltando ao post...
Esse texto de Daniel me chamou muito a atenção, pois na minha bíblia mostra algumas observações de alguns versículos e nesse ela fala o seguinte:
"Todos os nomes dos quatro jovens judeus continham alguma forma de variação dos nomes hebraicos para Deus - Daniel, "Deus é meu juiz"; Misael, "Quem é como Deus?"; Hananias, "Javé é gracioso"; Azarias, "Javé é meu ajudador". Seus novos nomes babilônicos continham referências aos deuses pagões. Apesar do ambiente pagão em que passaram a viver e dos novos nomes, esses jovens tinham convicção de quem eram e a quem deviam lealdade."
E Deus me ministrou o seguinte, quantas vezes o diabo vem nos dando nomes que se referem a ele e a seus demônios? E quantas dessas vezes nós aceitamos esses nomes e esquecemos de quem somos e a quem devemos lealdade? 
Daniel e seus amigos não se esqueceram de quem eles eram mesmo com aqueles nomes que foram colocados neles! 
O diabo tem se aproximado de vc e te dado um outro nome? Talvez o nome de depressivo, de viciado, de "vc não serve pra nada", de magoado, de amargo, mau humorado... Qual nome ele tem usado pra que vc se esqueça de quem vc é e a quem vc serve? Nessa noite, nesse pequeno post, eu venho te dizer que não importa o nome que satanás quer te dar, ele não tem poder pra isso pois o seu nome já esta escrito no livro da vida e selado com o sangue do cordeiro e o seu nome é : MAIS QUE VENCEDOR EM CRISTO JESUS! Então meu querido (a), levante já essa cabeça, recupere o seu animo e vamos voltar a andar, vamos voltar a ter a convicção que aqueles jovens não deixaram de ter! Volte a saber quem vc é e a servir quem vc tem que servir que é Deus, nosso Pai de amor!
O diabo é o pai da mentira, então não interessa do que ele tem te chamado, o que interessa é se vc vai aceitar ou não esse nome! Em nome de Jesus eu espero que vc não aceite e que nesse dia vc possa se levantar e viver aquilo que verdadeiramente Deus tem pra vc, pra viver aquele que é seu nome de fato nos céus! 

A paz!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...