sábado, 11 de maio de 2013

Ultima chance!


"Uma chance igual a essa talvez eu não tenha mais,
Quero estar em Tua presença,
nem que seja a ultima vez,

Se tiver que gritar, eu gritarei,
Se tiver que chorar, eu chorarei,
Se tiver que humilhar o meu espirito, assim o farei,
Me da mais uma chance,

Eu quero nascer do Teu Espirito,
Eu quero matar a minha carne,
Fazer Tua vontade Doce Espirito,
Que a minha vida seja a Tua vida, Jesus"

(Ministério Ipiranga - Ultima Chance)

Olá queridos,
Quero compartilhar essa musica com vcs, ouvi ela a semana inteira indo e voltando do trabalho, no banho, e de bobeira no computador... Ela tocou muito forte no meu coração! 
Muitas vezes a gente ouve um louvor e vai cantando como se fosse qualquer coisa, cantamos muitas vezes sem o entendimento daquilo que estamos declarando... Já parou pra meditar em algum louvor? para meditar se é aquilo mesmo que vc quer dizer pro seu PAI? vamos pensar um pouco:
"Uma chance igual a essa talvez eu não tenha mais" - Já parou pra pensar que pode ser seu ultimo dia no seu corpo terreno?
"Quero estar em Tua presença, nem que seja a última vez" - Pense, se fosse o seu ultimo dia de vida, vc gostaria de estar aonde? Na presença de Deus ou no mundo, curtindo a "vida"? Se destruindo, se acabando, pq afinal "é meu último dia mesmo, vou fazer aquilo que eu ainda não fiz"...
"Se tiver que gritar, eu gritarei,
Se tiver que chorar, eu chorarei,
Se tiver que humilhar o meu espirito, assim o farei,
Me da mais uma chance" - O que vc faria pra mostrar pra Deus que vc quer mais uma chance? mais uma chance de estar com Ele, de estar nos caminhos DEle, de fazer a vontade DEle que é boa, perfeita e agradável, mais uma chance de mostrar pro mundo que existe um Deus maravilhoso que ama, que restaura e que tem o melhor pras nossas vidas? O que vc faria pra ter a presença desse Deus mais uma vez com vc? O que vc faria pra não sair nunca mais de perto daquele que te amou primeiro e que te ama incondicionalmente?
"Eu quero nascer do Teu Espirito,
Eu quero matar a minha carne,
Fazer Tua vontade Doce Espirito,
Que a minha vida seja a Tua vida, Jesus" - Será? Será que vc esta disposto a abrir mão da sua carne? abrir mão daquele pecadinho de estimação? Abrir mão daquilo que ninguém sabe, mas Deus sabe que vc faz quando não tem ninguém por perto? Será que esta disposto a matar a sua carne e nascer do Espirito Santo? Será que vc esta disposto a abrir mão de tantas coisas que vc acha "certas", "legais", "gostosas" pra fazer a vontade do Doce Espirito, aquela que VERDADEIRAMENTE é boa, perfeita e agradável? Será que vc quer que a sua vida seja a vida de Jesus? 
Analisar um louvor, entender o que a letra diz verdadeiramente vai muito além... Muita gente não tem esse entendimento e entrega voto de tolo pro Senhor... A bíblia nos diz: "Guarde o pé, quando entrares na Casa de Deus; chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal. Não te precipites com tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu, na terra; portanto, sejam poucas as tuas palavras." (EC 5:1-2) E vc o que anda oferecendo pro Senhor? Anda declarando louvores a Ele sem entender realmente aquilo que esta saindo da tua boca? Declarando como se fosse uma musica qualquer para alguém qualquer? Se for assim, querido, é melhor que não saia nada da sua boca... Deus quer se alegrar ao ouvir sua voz, mas como ele se alegrará se ao olhar pro teu coração Ele ver que aquilo que vc declara com os lábios não é verdadeiro que não tem cheiro suave? Vc pode fazer a maior cena pra que as pessoas ao seu redor vejam, mas Deus vê o que o homem não vê, o coração, e se o louvor é pra tocar o coração de Deus, desculpa mas Ele não será tocado pelo seu se não for verdadeiro, se não for sincero...
A letra da musica, sempre foi a parte principal pra mim, sempre que me falam de alguma musica a primeira coisa que faço é ler a letra pq se a letra for ruim eu prefiro nem ouvir a melodia mesmo que seja "perfeita"... Já gostei de muitas músicas só pela letra, a melodia nem era tão boa assim, mas a letra tocava em mim de alguma forma... E as músicas que tocam na igreja, os louvores, vão muito além das musicas seculares. Os louvores tem um objetivo: Louvar a Deus, exalta-lo, clamar diante de uma causa, pedir força, ajuda, pedir animo... Mas se vc não entende aquilo que vc esta declarando, como Deus irá agir? Tem pessoas que vão na igreja e saem falando "hoje o louvor não fez eu sentir a presença de Deus!" tem certeza que foi o louvor? ou foi vc que não entendeu o que estava louvando? Quando vc verdadeiramente entende a letra daquilo que esta saindo de sua boca e faz daquela letra a sua verdade, louvando com todo o seu coração e força, não tem como não sentir a presença de Deus...
Louvar a Deus é algo muito sério, não faça de qualquer jeito! Que a partir de hoje, você possa se atentar para aquilo que vc esta louvando, pra que vc ache graça diante do Rei e para que vc seja envolvido por sua Doce Presença, em nome de Jesus.


Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...