domingo, 5 de maio de 2013

A escolha de Deus sempre vai ser a melhor!


"Sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe e disse consigo: Certamente, está perante o Senhor o seu ungido. Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração." (1Sm 16: 6-7)

Olá queridos!
Ontem tivemos uma ceia de oficiais poderosa, onde fomos ministrados sobre a escolha apostólica e eu vou passar um pouquinho dessa palavra pra vcs.
Esse versículo acima é tremendo, é algo muito especial de Deus pra nós. Mostra o carinho que Deus tem em nos escolher, não importa seus defeitos, suas roupas, não importa nada, o que importa é o seu coração diante DEle. Deus nos escolhe de uma maneira muito especial e muitas pessoas não entendem isso! Deus nos escolheu antes da fundação do mundo! Vc tem noção do que é isso?
A história de Davi mostra as duas escolhas: a da carne e a do espírito. Saul foi escolhido pelo povo, foi escolhido pela carne e sofreu as consequências pois foi envolvido por aquilo que o elegeu: a carne! Mas Davi foi escolhido por Deus, foi escolhido pelo espírito e foi envolvido por aquilo que o elegeu: o espírito. Na historia de Judas (o que traiu Jesus), ele aceitou a escolha de satanás e foi envolvido por ele.
Muitas vezes, dentro da igreja eu já me senti mal por não terem me escolhido pra isso ou pra aquilo, me senti rejeitada e até excluída, pq eu via muitas pessoas que não tinham nada a ver com nada e eram escolhidas pra tantas coisas só pq eram "amigos" de autoridades, ou pq eram "bonitinhos"... E Deus foi me mostrando que daquela forma eu não precisava ser escolhida, pq eu já tinha sido escolhida por Ele. Deus me mostrou que mesmo que as pessoas tentem matar os meus sonhos, os sonhos Dele pra minha vida nunca vão morrer e Ele sempre vai fazer eles se realizarem de uma forma ou de outra!
Deus sempre olhou pro meu coração, não sou melhor que ninguém, mas mesmo estando muitas vezes fraca, abatida e desanimada jamais me afastei da sua presença, pq sempre soube que sem Ele nada podia fazer, pq sempre soube que Ele me escolheu... Não por merecimento, mas por graça!
E você, você que foi escolhido por Deus pra tantas coisas e tem se escondido, tem fingido que não é com você, acha que Deus se enganou em te chamar? Não querido, Deus não se engana! Se ELe te chamou é hora de você se levantar e dizer "Eis-me aqui Senhor!" Ele quer te usar! Não vou dizer que é fácil, que tudo são flores, mas vale a pena cada momento! Mas só vc pode materializar o teu chamado, vc aceita?

A Paz!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...