segunda-feira, 18 de junho de 2012

Insegurança?


"Nick andava pela casa cantarolando, PAPAI a olhava com um sorriso...
- Esta feliz, minha filha?
- Sim, PAPAI - Nick deu um sorriso, mas PAPAI percebeu algo diferente no sorriso...
- E pq essa insegurança no olhar?
Nick ficou corada vendo que não podia esconder de PAPAI o que sentia lá no fundo de seu coração...
- Nick, vc precisa ser mais tranquila, minha filha!
- Eu sei PAPAI... mas quando a gente se decepciona muito na vida, acabamos ficando com o pé atrás sempre e msm sem querer... Estou feliz, mas ao mesmo tempo to com medo dessa felicidade...
- Medo da felicidade?
- Sim PAPAI... sabe aquela frase "essas alegrias violentas, tem finais violentos"? então...
- Mas se eu te dei esse motivo de felicidade, como que eu vou dar um final violento pra ela?
- Ah PAPAI, não sei! Da outra vez tbm pensei que foi o Senhor e viu o que me aconteceu né...
- Da outra vez vc só pensou que tinha sido Eu... vc sabe que foi equivocada, desde o começo te mostrei tds as coisas, mas vc fechou os olhos, minha pequena!
- É, eu sei...
- Quantas vezes vou ter que pedir pra vc parar de olhar para o passado?
- Mas PAPAI, se eu não olhar eu vou me machucar de novo...
- Não, se vc olhar ai sim vai se machucar! Chega Nicolly! O que aconteceu, tinha que acontecer, por mais doloroso que tenha sido, Eu permiti e mesmo que não entenda isso agora, um dia vai entender... mas o que eu te dei nesses dias não se compara com o que passou...
- Eu to insegura PAPAI... as vezes acho que to arriscando demais de novo... acho que to indo com mta sede ao pote e que talvez ele não queira tanto assim...
- Dê tempo ao tempo, minha filha.
- Eu queria poder ver lá na frente o que vai acontecer...
- Se vc tivesse esse dom, o que iria aprender na vida? Infelizmente, Nick, as pessoas só aprendem com os erros, se vc enchergasse lá na frente o que aconteceria, teria pulado tantas fases da sua vida que queira vc ou não, só te acrescentaram valores...
Nick ficou em silêncio pensativa...
- Seja mais tranquila, minha Nick... e não compare as pessoas, os relacionamentos... Eu preparei algo lindo e exclusivo pra vc, minha filha, não pode e nem vai ser igual o de outra pessoa... mas pode ter certeza, vc ira gostar muito!
- Queria ver isso, PAPAI! Eu fico curiosa!
PAPAI deu uma risada gostosa...
- Eu sei, minha filha, mas espere ta bom?
- Tô tentando... mas PAPAI...
- Sim?
- Ele me confunde um pouco pq não demonstra muito, só fala... e tantas pessoas já falaram tantas coisas...
- Minha filha, acabei de falar pra parar com comparações! - PAPAI falou sério.
- Desculpe...
- Deixe o tempo mostrar o que é verdadeiro, td bem? O fato dele só falar não quer dizer que são só palavras ao vento, Nick! Se fosse, vc ia notar... pense só um pouco... agora não é hora de cobrar nada... vcs tão aprendendo a lidar um com o outro ainda, não se apegue a pequenos detalhes agora... - Nick, abriu a boca na chance de começar suas reclamações, PAPAI com os dedos pôs a mão em seus lábios e continuou - Filha, Eu sei o que faço, Eu sei a pessoa que vc quer ter do lado, e Eu não mando qualquer coisa pra vc... vc tem td o direito de escolher, mas vc sabe, sempre soube, o que era MEU e o que não era... Quando se machucou, sabia que não era Meu... e agora acha que nenhum vai ser!? Nick, chega de impulsividade, chega de achar que as pessoas tem que fazer de acordo com um roteiro que vc escreveu, nem Eu ajo dessa forma! Minha menina, vc tem muito o que aprender... mas pra começarmos, chega de passado e comparações, td bem? Ele só tem falado? e quem é vc pra julgar se as palavras dele são só palavras... a boca fala do que o coração esta cheio... já parou pra pensar que as palavras, no momento, é a forma mais eficaz dele demonstrar sentimentos por vc? 
PAPAI falou tudo isso, num tom sério mas com uma doçura que só Ele tinha... Nick, ficou pensativa...
- Td bem, PAPAI... o Senhor tem razão... me perdoe...
- Não me peça perdão, minha filha, sei que não foi por querer... isso td é uma auto defesa que vc criou depois de td o que passou, mas confia em Mim, vai ficar tudo bem...
Nick abraçou PAPAI e foram se sentar a mesa para o lanche da tarde..."

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...