segunda-feira, 4 de março de 2019

Use sua boca com sabedoria!

"...sejam malditos os que te amaldiçoarem, e benditos sejam os que te abençoarem." (GN 27:29) 

Resultado de imagem para abençoar pessoas

Olá queridos!
Essa semana me deparei com um versículo na Bíblia que me fez pensar muito e pedir perdão ao Senhor.
Quantas vezes em momentos de ira nós "amaldiçoamos" alguém com nossas palavras? Ora, quase sempre fazemos isso, não vamos ser hipócritas! E em dias de stress qualquer coisa acaba tendo um peso maior do que o necessário...
Ultimamente, me pego tendo picos de stress maiores do que os comuns, e não vou colocar a culpa no trabalho, no casamento, no cachorro ou em quer que seja, a culpa é minha mesmo! Sim, minha pois eu não estou sabendo exercer o dom do domínio próprio, não estou sabendo sair do instagram e alimentar minha mente com coisas edificantes, não estou sabendo usar o filtro antes de falar o que vem na minha cabeça e causar uma confusão desnecessária, não estou sabendo ver que algumas coisas podem ficar apenas na minha mente e não serem externadas... Em fim, a culpa é minha sim! E pedi perdão a Deus, pois me deixei influenciar por tantas coisas/pessoas e acabei esquecendo que o meu maior influenciador é Jesus! As pessoas desse mundo já passam por tantas coisas ruins, quem sou eu para apontar o dedo e dar um testemunho que só as afaste ainda mais de Deus?
Quando parei para refletir sobre isso, percebi que esse versículo não foi apenas para engrandecer a Jacó, mas foi para mostra-lo a contrapartida, se ele resolvesse amaldiçoar alguém ele também seria amaldiçoado! Sim, isso porque como cristãos devemos apenas levar palavras de bençãos para as pessoas, colhemos o que plantamos e porque Deus é justo em todo o tempo!
Minha oração é que hoje você possa sentir o peso desse versículo e que sua boca apenas se abra para abençoar as pessoas e não para amaldiçoa-las, mesmo que elas tenham feito tão mal para você! Ora, lembre-se que cada um dá aquilo que tem, se alguém te fez mal é porque ela só tem isso para dar então que você possa ter o bem para retribuir esse mal e no tempo oportuno você será abençoado de volta, em nome de Jesus!

A Paz!
Semana de Vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...