segunda-feira, 11 de março de 2019

Deus estava com você no Carnaval?

"Esconderei pois, totalmente o meu rosto naquele dia, por causa de todos os males que ele tiver feito, por se haver tornado para outros deuses." (DT 31:18)



Olá queridos!
E o tal de carnaval passou, e o que você fez nesses dias tão caóticos? "Lá vem ela com um sermão de crente bitolada..." Não, não vou dar nenhum sermão, fiquem tranquilos, aliás quem sou eu pra dar sermão em alguém? Sou falha como qualquer um...
O que quero que você reflita hoje é no que você tem feito... alguns posts atrás eu disse sobre estar mais perto de Deus e disse para quando tiver dúvidas se o que esta fazendo esta te deixando perto DEle você se perguntasse se Deus poderia estar junto com você naquele momento. Então voltando ao carnaval: Você acha que Deus estava com você no lugar em que você estava, vendo o que você estava fazendo e tudo mais? Se a resposta for sim, ótimo! Glória a Deus! Agora se a resposta for não, eu só posso lamentar por você e orar para que você possa se arrepender do que fez... "Mas eu não fiz nada, não bebi horrores, nem usei drogas, nem sai com várias pessoas, eu só estava curtindo o momento e tomando umas poucas doses..." Certo! Mas eu volto a perguntar: Você acha que Deus estava com você naquele momento? Naquele ambiente, vendo você beber poucas doses? Eu não posso responder por você, e nem vou apontar dedos acusadores, só quero que realmente reflita.
Deus é Santo, Deus ama o pecador mas ODEIA o pecado, Deus ama você mas não vai estar em lugares que não sejam compatíveis com a Sua Santidade... Ele não nos pede que sejamos santos, perfeitos pois não podemos ser! Ele só nos pede para que queiramos estar junto com Ele...
Em toda a saga de Israel pelo Egito, Deus provou seu amor e misericórdia e o povo fez exatamente o que fazemos hoje: foram ingratos! Naquela época foi ainda pior pois eles viam a olhos nus a grandeza de Deus, hoje podemos não ver como eles, mas se você puder refletir sobre a sua vida verá tantos pequenos milagres que ficará constrangido! E o que você tem feito com isso? Tem virado as costas para fazer coisas ilícitas? Saiba que adorar outros deuses vai muito além de crer em outra coisa, outros deuses podem ser vícios, e outros...
Todos os anos, nessa época, eu fico realmente triste porque imagino como Deus deve se sentir... E a cada ano é algo pior, as pessoas simplesmente estão enlouquecendo cada vez mais, numa busca desenfreada para preencher um vazio que tem o tamanho exato de Deus! Eu realmente  só posso lamentar e orar. Orar não só para que você se arrependa, mas para que Deus possa ter misericórdia...
Minha oração nesse dia é que você possa refletir... apenas refletir sobre tudo o que tem vivido, refletir sobre a sua forma de agradecer a Deus por tudo o que Ele tem te dado, refletir sobre como você tem sido com as pessoas a sua volta, refletir sobre os lugares que tem frequentado e o que tem feito, refletir se Deus pode estar com você em todos os momentos que tem passado...

A Paz!
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...