segunda-feira, 18 de março de 2019

Um consolo aos que perderam...

"E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (RM 8:28)



Olá queridos!
Acho que já disse por aqui algumas vezes que esse é o meu versículo favorito.
Depois de algum tempo podendo ver o que realmente significava "todas as coisas cooperarem para o bem" vi o quão isso é profundo. Só fui cair na real quando vi na prática o que é isso, o que realmente o autor queria dizer, e vou dizer para vocês que não foi algo fácil, aceitável ou do dia pra noite! Não! Foi difícil, levou tempo mas hoje tenho a plena certeza que esse versículo nos trás a uma verdade maravilhosa, nos leva a uma parte da plenitude do Senhor para nossas vidas.
O que eu posso dizer até hoje é que TODAS, sim TODAS as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo o seu propósito.
É bem complicado fazer uma afirmação dessas depois de ver o ocorrido com aquelas crianças na escola de Suzano... "Realmente Lila, onde esse versículo se aplica nessa situação? Pessoas morreram!" Se pensarmos pela perspectiva de Deus podemos ter algum consolo... Em minha vida, muitas coisas só foram fazer sentido anos depois, e ai pude ver a cooperação para o meu bem, e é a mesma coisa em todas as situações, infelizmente não sabemos e nunca saberemos lidar com a morte, mas uma coisa é certa: somente o Senhor sabe o que nos fará bem, somente Ele sabe o que nos levará para o melhor DEle para nós... Entende o que eu quero dizer? Apenas reflita, quantas coisas já aconteceram em sua vida que você achou que fosse morrer, mas não morreu, que você achou que não ia conseguir, mas conseguiu e que depois láááá na frente caiu a ficha e você pensou "poxa, ainda bem que aquilo não deu certo!". Deus sempre esta no controle de tudo! Até nas tragédias... não digo isso para coloca-lo como um deus trágico, mas para te incentivar a olhar por outro angulo!
A vida não é feita somente de bons momentos, coisas ruins acontecem o tempo todo pois um dia houve um pecado tão grande que nos faz colher as consequências até hoje. Mas Deus é tão cheio de misericórdia que mesmo com isso Ele nos faz viver da melhor forma possível e como um pai que se compadece dos filhos, Ele sabe o momento certo de nos levar embora...
Minha oração hoje é pelas famílias, para que o doce amor do Senhor esteja com cada um e o envolva de tal maneira que a dor seja tão pequenininha a ponto de não ser tão incomoda. Minha oração é para que os pais amem mais seus filhos e cuidem deles pois são "emprestados" do Senhor. Minha oração é que possamos retornar aos valores de antes e ver o que temos nos tornado. Minha oração é que o mundo possa ter mais amor e menos ódio.

A Paz!
Semana de vitórias.

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...