segunda-feira, 25 de março de 2019

Pare com isso!

"...Despertando ele do seu sono, disse: Sairei, como das outras vezes, e me livrarei. Pois ele não sabia que o Senhor se tinha retirado dele." (Juízes 16-20)



Olá queridos!
Acabo de ler a história de Sansão mais uma vez e essa é uma das histórias mais tristes da bíblia, na minha opinião.
Sansão tinha tudo para ser um grande herói assim como os outros, porém ele quis ser diferente, e não foi para melhor...
Sansão desde o princípio fora obra de um milagre do Senhor, fora feito para que fosse o mais forte a fim de, creio eu, que fosse um dos grandes nomes a ser lembrados pelos seus feitos... tecnicamente isso aconteceu, todos lembram dele por sua força e por Dalila ter cortado seus cabelos, e quem estudo a bíblia sabe o quão triste foi essa história. Te convido a ler na integra: Juízes 13 ao 16.
No meu ponto de vista, o que acabou com Sansão, foi a sua confiança em si mesmo. Ele achava que era privilegiado e que nada o afetaria, achava que o Senhor não poderia se afastar dele por nada do que ele fizesse... indo mais além, aparentemente, parece um menino mimado que estava testando até onde iria a paciência do seu Pai Celeste... E Sansão, assim como os outros, se parece tanto conosco! Quantas vezes agimos da mesma forma? Quantas vezes achamos que somos donos da verdade e que nada irá nos afetar, que Deus esta ali com a gente e que "sairemos outra vez e nos livraremos" sem saber que o Senhor nos deixou?
"Ah Lila, mas o Senhor não nos deixa nunca!" certamente! Mas como venho dizendo em tantos posts esse ano: Há coisas que fazemos que fazem com que o Senhor se retire, pois estamos ferindo a Sua Santidade! Estamos tão mundanos que achamos que Deus também esta, como se Deus fosse obrigado a se adaptar as nossas sujeiras! Egoístas! Isso é o que somos! Deus é Santo e Ele não habita onde há pecado, em contra partida Ele sabe que pecamos a todo o momento, porém há uma grande diferença entre pecar e persistir no pecado.
Não sabemos os reais motivos para Sansão agir do modo que agiu a sua vida inteira, o que eu disse foi apenas uma especulação a fim de ilustrar uma questão dos nossos dias atuais: estamos achando que Deus esta em locais que na verdade Ele não esta!
E isso é muito sério! Passou a hora de entendermos o real significado de Empatia, e ao invés de só se colocar no lugar do coleguinha, você já tentou por um segundo se colocar no lugar do Senhor?
Minha oração nesse dia é que possamo ser menos Sansão e mais Jesus! Que paremos de ser mundanos para sermos mais celestiais, que realmente saibamos o que é empatia, que possamos parar de querer levar o Senhor para lugares que Ele não habita! Que saibamos as reais consequências sobre todas as nossas escolhas, que sejamos responsáveis por elas e que não culpemos ao Senhor, em nome de Jesus!

A Paz!
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...