segunda-feira, 1 de abril de 2019

Defina: Amigo

"E estando ele ainda a falar, eis que surgiu uma multidão; e aquele que se chamava Judas, um dos doze, ia adiante dela, e chegou-se a Jesus para o beijar. 
Jesus, porém, lhe disse: Judas, com um beijo trais o Filho do homem?(Lucas 22:47-48)



Olá queridos!
Essa semana li uma frase que me impactou: "Jesus chamou Judas de amigo mas não foi por falsidade, é que a falta de caráter de Judas não alterou o caráter de Jesus" (Via Chapolin Crente - instagran).
Fiquei pensando a respeito... Muitas vezes me senti triste por ter confiado e me apegado a pessoas que não havia a mesma reciprocidade... Muitas vezes me senti mal por ter considerado amigas pessoas que na verdade não tinham o menor sentimento por mim... Muitas vezes me fechei por causa dessas pessoas terem passado na minha vida... Muitas vezes, como agora, senti que a culpa de todas essas pessoas mentirem pra mim, era minha, quando na verdade não é...
Eu me mudei há algum tempo de cidade e desde então tenho certa dificuldade para criar laços verdadeiros, por muito tempo estive pensando que o problema era comigo e então mudei algumas atitudes, amadureci em outras e me esforcei ao máximo para me enquadrar e quem sabe assim conseguir uma amizade legal, e para minha surpresa o que aconteceu? NADA! Exatamente... Nada mudou, as pessoas continuaram da mesma forma de quando eu cheguei aqui. Ora, não vou ser hipócrita, ao ver isso eu me revoltei e cheguei a pensar que não tinha valido a pena que eu poderia voltar a ser como antes já que nada ia mudar. Porém, o Senhor com sua doce maneira, me mostrou que não importa! Sim, não importa! Algumas (ou muitas no caso) pessoas não serão boas para nós e a culpa não é nossa, a culpa é delas mesmas! E não importa o quanto você tente se encaixar, pois para essas pessoas seu esforço não significa nada! E então o que vale a pena? Valeu a pena pois pude me reinventar, pude amadurecer em atitudes que eu achava que não seria capaz, pude ver que eu posso ser melhor para as pessoas a minha volta mesmo que elas não retribuam... e foi exatamente isso que Jesus fez e faz até hoje.
Agora imagine se eu me senti mal com isso, imagine como Jesus se sentiu depois de passar tanto tempo com Judas, de te-lo ensinado, te-lo amado, te-lo considerado amigo... Judas não pensou duas vezes! E a culpa foi de Jesus? Não! Será que Jesus usou palavras duras demais em algum momento, que justificasse isso? Não! Será que Jesus foi displicente com Judas que o marcou tanto para chegar nesse ponto? Não! O problema todo era Judas! Entenda, não estou justificando que não temos falhas, estou apenas dizendo que não importa o que Jesus fizesse para Judas, ele já estava com o pensamento de trai-lo pelo simples fato de ser uma questão de caráter! Ora uma pessoa que tem empatia irá pensar muito antes de cometer algo que vá ferir o seu próximo. Uma pessoa que tenha o caráter de Jesus não irá agir como Judas e a recíproca é verdadeira.
Minha oração nesse dia é que essa semana você possa ser uma pessoa melhor, que você possa ser mais como Jesus e menos como Judas, que você possa espalhar o amor mesmo que não te volte nem metade dele, que você possa ter consciência que algumas pessoas simplesmente não vão se importar com você e tudo bem! Que você possa ter a certeza que a maior e melhor pessoa já te ama desde antes de você existir, e que a prova desse amor foi por um preço tão alto que nenhuma pessoa nessa terra pode se comparar, então não perca tempo com isso, apenas olhe para o céu e sinto o melhor amor que poderá ter, em nome de Jesus!

A Paz!
Semana de Vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...