segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

A luz no final do túnel, sempre esta lá!

"Pois os filhos de Israel lhes disseram: Quem nos dera que tivéssemos morrido pela mão do Senhor na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar! porque nos tendes tirado para este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão."(Êxodo 16:3)



Olá queridos!
Estou lendo o livro de Êxodo e é desesperador ver o comportamento do povo de Israel, é tão desesperador pois é igual ao nosso... Eu já postei sobre isso uma vez, mas a palavra de Deus sempre se renova, então há um propósito para estarmos novamente nesse assunto.
Deus tinha mostrado vários sinais antes de Israel conseguir sair do Egito e mesmo assim o povo continuava com uma incredulidade cruel. Fico imaginando se Deus simplesmente tivesse só "estalado os dedos" e eles tivessem aparecido em uma terra maravilhosa com sombra e água fresca, que valor eles dariam? Eles iriam atribuir isso a Deus? Eles seriam gratos? Se com todas as dificuldades que tiveram no Egito, eles estavam falando que era melhor terem morrido lá, imagina se tivesse sido diferente...
Quando eu olho pra trás, e nem preciso voltar muito tempo, vejo o quanto Deus foi bom pra mim e não foi de uma hora pra outra... hoje quando passo por alguma dificuldade, agradeço a Deus por ter me sustentado até aqui e peço humildemente que me ajude a passar por isso, mas não peço mais para voltar a alguma época "boa" de tempos atrás, mas isso é evolução pois eu já fui como Israel...
O que quero que você entenda nesse dia é que aconteça o que acontecer, o agora sempre é melhor do que o que passou e por mais que você não entenda ainda, agradeça a Deus por ter chegado até aqui e não seja ingrato pensando "mas naquela época era melhor!" se fosse melhor você teria ficado lá. Se o Egito fosse tão bom para Israel, Deus não teria tido o menor trabalho de ter tirado eles de lá. O Egito foi bom para Israel por um tempo, após isso eles precisavam sair da zona de "conforto" (se é que ser escravo era conforto) e ir para onde Deus queria que eles crescessem, ir para onde Deus teria o melhor.
O que acontece é que mudanças sempre causam medo, sempre nos fazem olhar para trás, sempre nos fazem querer ser ingratos com o que esta a nossa frente. Passe pelo período da mudança sendo grato mesmo não enxergando o final do túnel, apenas creia que a luz lá no finalzinho esta chegando, você só precisa disso: crer!
Minha oração nesse dia é que você possa meditar nas atitudes do povo de Israel após sair do Egito, que você possa ter misericórdia deles e ver quantas vezes fazemos exatamente a mesma coisa, e assim que você possa ser grato pelo hoje, pelo aqui e o agora, independente de qualquer coisa, que você possa crer que o melhor esta por vir, em nome de Jesus.

A Paz!
Semana de Vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...