segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

O Amor que não te esquece nunca! ♥

"Então confessarão a sua iniquidade, e a iniquidade de seus pais, com as suas transgressões, com que transgrediram contra mim; igualmente confessarão que, por terem andado contrariamente para comigo, 
eu também andei contrariamente para com eles, e os trouxe para a terra dos seus inimigos. Se então o seu coração incircunciso se humilhar, e tomarem por bem o castigo da sua iniquidade, 
eu me lembrarei do meu pacto com Jacó, do meu pacto com Isaque, e do meu pacto com Abraão; e bem assim da terra me lembrarei. 
A terra também será deixada por eles e folgará nos seus sábados, sendo assolada por causa deles; e eles tomarão por bem o castigo da sua iniquidade, em razão mesmo de que rejeitaram os meus preceitos e a sua alma desprezou os meus estatutos. 
Todavia, ainda assim, quando eles estiverem na terra dos seus inimigos, não os rejeitarei nem os abominarei a ponto de consumi-los totalmente e quebrar o meu pacto com eles; porque eu sou o Senhor seu Deus. 
Antes por amor deles me lembrarei do pacto com os seus antepassados, que tirei da terra do Egito perante os olhos das nações, para ser o seu Deus. Eu sou o Senhor." (Levítico 26:40-45)

Amor de Deus

Olá queridos!
Eu sigo na saga da leitura anual da bíblia e finalizei o livro de Levítico, confesso que é um livro massante, Deus estava ensinando seu povo a cerca de todas as coisas, nos mínimos detalhes! Como eu já mencionei aqui no blog, Deus é um Deus detalhista e é incrível ver como Ele se preocupou com cada detalhe das leis, Ele é o Juiz dos juízes, aleluia! O povo de Israel era bem complicado de lidar, assim como nós, então Deus teve que fazer essas leis dessa forma, e mesmo assim ainda teve muitos problemas com eles...
Nesses versículos, quase encerrando esse livro, pude observar o amor de Deus pelo seu povo, mesmo com todos os defeitos, murmurações, queixas, desobediências... Deus ainda sim, deu a eles o escape, Deus ainda sim, deu a eles a chance de se redimirem, de se arrependerem, Deus ainda sim, deixou claro que Ele por amor se lembraria do pacto que fez com seus filhos.
Deus não se esquece de você, ainda que sua mãe se esqueça, Ele não se esquece! Ele não se esquece de nenhuma das Suas promessas para sua vida, Ele não se esquece da aliança que fez por amor a você, Ele não se esquece de nada! A única coisa que Ele quer de você é o seu arrependimento, quer que você se converta de seus maus caminhos e que se volte para Ele, pois Ele te aguarda de braços abertos, em nome de Jesus!
No tempo de Israel, era a Lei que reinava, mas agora nos tempos atuais o que reina é o Amor, aquele que Jesus trouxe quando veio em carne. Não despreze a cruz, não acredite em coisas pequenas que dizem por ai a cerca de Deus, acredite que Ele veio em forma humana para poder salvar você, porque você é único!
Minha oração nesse dia é que você possa se arrepender de seus maus caminhos e se voltar para o Senhor. Mas Lila o que são maus caminhos? Eu te respondo apenas isso: o que você não faria se Jesus estivesse com você 24h por dia, em carne, do seu lado em todos os momentos? Isso que você ficou envergonhado de fazer na frente Dele, isso mesmo é o seu mau caminho, o que te impede de deixa-lo?

A Paz!
Semana de vitórias!


Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...