segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Propósito de Deus

"Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido."(Jó 42:2)



Olá queridos!
Terminei o livro de Jó e é sempre muito peculiar... Tudo o que Jó passou foi bem complicado, ele não merecia aquilo, creio que ninguém mereça, mas Deus sabe o porque Ele permitiu e não cabe a nós julgarmos, acredito que nunca saberemos os reais motivos pelo qual Deus permitiu, talvez na eternidade Ele mesmo nos revele.
Mas uma das coisas que me chama atenção nesse livro é o fato de que nenhum propósito do Senhor pode ser frustrado, se é da vontade Dele as coisas acontecem e pronto.
Vivi isso a semana passada... estava com uma dúvida que martelava em minha cabeça já a algum tempo, até que tomei uma decisão e orei muito para que não fizesse uma escolha errada, pedi para o Senhor ir a frente e Ele abençoou de um modo que eu falei "nossa, mas foi tão fácil assim?", foi! Porque? Por que era o propósito de Deus... e por mais que eu tenha minhas especulações humanas, eu sei que Deus poderia ter feito as coisas de outra forma, se essa fosse a sua vontade.
Tem uma historinha de que um ateu estava trocando de estação de rádio e caiu em uma evangélica, e se deparou com um cristão que estava pedindo doação de cesta básica pois estava sem dinheiro e tals, o ateu quis tirar uma onda da cara do cristão, foi ao mercado, fez uma compra grande e levou no endereço do cristão, chegando lá quando o cristão abriu a porta e viu as compras ficou todo feliz e agradeceu a Deus e ao ateu, porém o ateu disse "isso aqui não foi enviado por Deus não, eu nem acredito nele, foi satanás que mandou!" ai o cristão ainda feliz disse "É mas quando Deus quer, até satanás abençoa a gente!"... rsrsrs dei uma resumida nessa historinha apenas pra ilustrar o meu raciocínio, Deus sempre vai ter uma forma pra fazer a vontade Dele, independente de como será ou de como as circunstancias a sua volta ficarão. Por isso, não olhe para o que esta a sua volta, não fique especulando, não fique achando injusto! Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus! (RM 8:28). Sei que somos humanos e a tendencia é sempre achar um porque pra tudo o que acontece, mas Deus tem tantos mistérios e os pensamentos Dele são tão maiores que os nossos que ao ficar procurando uma explicação pra tudo acabamos perdendo a benção que acabamos de receber!
Minha oração nesse dia é que você possa manter seus olhos no Senhor, que você possa agradecer o que Ele te dá sem ficar especulando ou racionalizando.

A paz!
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...