segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Oferta de gratidão

"Edificou Noé um altar ao Senhor; e tomou de todo animal limpo e de toda ave limpa, e ofereceu holocaustos sobre o altar. 
Sentiu o Senhor o suave cheiro e disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice; nem tornarei mais a ferir todo vivente, como acabo de fazer."(Gn 8:20-21)

"...O arco estará nas nuvens, e olharei para ele a fim de me lembrar do pacto perpétuo entre Deus e todo ser vivente de toda a carne que está sobre a terra. 
Disse Deus a Noé ainda: Esse é o sinal do pacto que tenho estabelecido entre mim e toda a carne que está sobre a terra." (Gn 9:16-17)



Olá queridos!
Seguimos nesse início de ano e até aqui o Senhor me sustentou, e tenho certeza que a você também!
Os versículos de hoje falam do final do diluvio, primeiro quando Noé fez uma oferta a Deus e depois quando Deus faz um pacto com Noé.
Após todo aquele tempo dentro da arca, apenas posso imaginar como estaria a cabeça de Noé, ora ninguém tinha lhe dado crédito sobre o dilúvio, todos a sua volta o achavam louco. Quantas vezes, por algumas questões de princípios nossos não somos chamados de loucos? Quantas vezes não nos dão crédito?
Noé fez algo difícil, algo que teve que crer sem duvidar. Quantas vezes Deus nos pede coisas que, em segundos, geram tantas incertezas em nossa mente? Quantos de nós estaríamos dispostos a fazer uma arca assim como Noé fez?
Noé foi na contra-mão e obedeceu a Deus, quando chegou o momento, todos se desesperaram pois o "louco" não era louco, ele de fato havia ouvido a voz de Deus enquanto nenhum deles ouviu pois estavam presos nos seus pecados, cegos pelas suas maldades e agarrados as suas paixões... Quantas vezes não ouvimos a voz de Deus por não querer nos livrar de pequenas coisas que nos tiram da presença DEle?
Ao final de tudo, Noé faz uma oferta ao Senhor, creio eu que uma oferta de gratidão por Ele ter sido misericordioso, por ter dado uma segunda chance a criação, por Ele ter cuidado da sua família naqueles dias todos dentro daquela arca, por poder ver a terra firme novamente... Noé tinha muitas razões para ser e estar grato, sua oferta teve um aroma agradável pois ele não queria pedir nada, só agradecer! Quantas vezes você só agradeceu ao invés de só pedir?
Deus ficou feliz a ponto de firmar um pacto de que nunca mais destruiria a criação com diluvio, desenhou o arco íris para que Ele se lembrasse dessa aliança e para que ninguém mais esquecesse. Deus é detalhista, ele não precisa de um lembrete, mas nós precisamos e foi por isso que assim Ele o fez.
Nós somos inclinados para o mal desde o princípio, naquele jardim, Eva comeu daquela arvore não porque uma serpente a persuadiu, mas porque ela mesma já a estava cobiçando, porque era proibido, porque ela se sentiu curiosa demais a ponto de não dar a mínima para a obediência que foi a única coisa que Deus pediu a Ela. Quantas vezes fazemos a mesma coisa?
Deus é misericordioso, Ele sempre irá nos perdoar, nos aceitar, desde que estejamos de coração sincero na sua presença. Mas queridos, não desperdicem o tempo na presença de Deus com coisas desse mundo, com paixões terrenas, com pecados, com maldade... Sejam sensatos e verão o quão bom é estar com o Senhor, bem melhor do que tudo isso.
Minha oração hoje é que você possa meditar nessa palavra, que você possa ser mais como Noé e menos como a humanidade, que você possa ter mais momentos com Deus e menos com o seu pecado. Em nome de Jesus!

A Paz!
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...