segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Tem lugar para Jesus?

"...Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê,
e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria." (LC 2:6 e 7)



Olá queridos!
Véspera de Natal e estamos aqui com mais um post...
Sabemos que o Natal é apenas simbólico, que Jesus não nasceu nessa data e que há várias histórias que envolvem a mesma, mas não poderíamos esquecer do que simboliza para nós cristãos: O Nascimento de Cristo.
Esses versículos onde contam a história do nascimento, daquele que é o nosso Salvador, são muito tristes... Jesus nasceu em um estábulo pois não havia lugar para ele na hospedaria... Quantas vezes passamos por esses versículos sem dar a devida atenção a gravidade do relato?
Não havia lugar para Jesus naquela hospedaria, e quantas vezes não damos lugar a Ele em nossa casa, em nossa família, em nossa vida? Quantas vezes dizemos "Jesus, desculpe mas aqui não tem lugar pra você!"? Você pode me dizer : "Lila, eu nunca falei isso!" Certo, você não precisa literalmente dizer com essas palavras, mas com atitudes! Quando abrimos mão de orar para pedir uma direção e simplesmente agimos como bem nos convém, nós estamos dizendo que não há lugar para Jesus naquela situação, que não precisamos DEle ali... Quantas vezes o chamamos apenas quando precisamos de algo, mas quando conseguimos esquecemos de, pelo menos, agradecer? O que você acha que aconteceria se Maria e José se apresentassem como pais do filho de Deus naquela hospedaria? Ora, provável que o dono arrumasse o melhor quarto para eles visando o que poderia pedir em troca depois. Eles podiam ter sido arrogantes e falado "Como não tem lugar para nós, você sabe quem somos?" Mas não o fizeram, se tivessem feito não seriam escolhidos para ser os pais terrenos de Jesus.
O dono daquela hospedaria perdeu a oportunidade de ter dado guarida para o Rei dos reis, e eu espero que você não seja igual a ele nesse dia.
Minha oração nesse dia é que você possa refletir sobre isso, onde eu tenho dito que Jesus não tem lugar? E porque? Que você possa, nessa data simbólica, dizer que Jesus é bem vindo em todas as áreas da sua vida, que Ele tem um lugar especial em seu coração e em sua vida.

A Paz!
Semana de Vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...