segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Amor e espera

"Por ser José, seu marido, um homem justo, e não querendo expô-la à desonra pública, pretendia anular o casamento secretamente.
Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo." (MT 1:19-20)



Olá queridos!
Há alguns dias atrás ouvi uma ministração que falava do relacionamento de Maria e José, uma das partes que mais me tocou o coração foi a desses versículos acima.
Todos sabemos que a situação de José era bem complicada, como ele ficaria casado com uma mulher que era virgem, mas que do nada aparece grávida e ele sabe que o filho não é dele pois eles nunca fizeram nada?  O que será que passou pela sua cabeça? A bíblia é clara ao dizer que José não fez um barraco, xingou, bateu ou sei lá o que mais, mesmo diante de uma situação tão complicada ele não quis expôr Maria, e pensou sobre o assunto... e acredito que ele pensou o suficiente para dar tempo para o Senhor enviar um anjo e o ajudar na questão, explicando o que de fato tinha acontecido.
Quantas vezes, passamos por situações em que paramos e pensamos até que o Senhor nos envie uma resposta? Acho muito difícil, porque de fato nós somos a era do "Fast food" então a maior parte do tempo não damos espaço para que o Senhor nos ajude e ai ficamos dizendo que Deus não nos ouve. A questão é que enquanto Ele esta mandando nossa resposta, nós já estamos dando o nosso "jeitinho" que sempre acaba em problemas maiores.
Se José, naquela ocasião, tivesse dado um "jeitinho" como seria? Ele poderia ter gritado com Maria, poderia ter a exposto em público para ser apedrejada, poderia ter a abandonado sem nenhuma explicação, mas não, ele foi sábio e foi amoroso. Ele a amou de verdade, ele colocou as necessidades dela em primeiro lugar, isso é amor! E não me venha com essa de que "ah, mas temos que nos amar mais do que amamos a outra pessoa", isso não tem nada a ver com essa história, isso tem a ver com relacionamentos abusivos o que não é o caso. Se José tivesse o pensamento egoísta de hoje em dia e tivesse pensado nele em primeiro lugar a história de Jesus seria muito diferente... O amor verdadeiro não é egoísta e não pensa em si mesmo, o que falaram para você sobre os dias atuais não tem nada a ver com amor, tem a ver com ego!
Minha oração é que você possa conhecer alguém que a ame como José amou Maria, como Cristo amou a Igreja. Que você possa ter a paciência necessária para esperar o Senhor enviar a sua resposta, não tenha pressa, os lanches do Fast food não são tão bons quanto os que tem o processo da espera. Tudo tem um preço.

A Paz!
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...