segunda-feira, 27 de agosto de 2018

PAPAI e Nick - Seja como um lírio



“PAPAI passeava por entre as flores, quando viu ao longe Nick sentada embaixo de uma das árvores, reparou que seu rosto estava abatido e que tinha chorado não fazia muito tempo, foi se aproximando suavemente para não causar nenhum incomodo...
- Oi PAPAI – Disse Nick sentindo a Sua presença.
- Oi Filha, posso me sentar?
- Claro...
- Você já reparou nessas flores? – PAPAI apontou para os lírios – Elas não precisam se preocupar com nada e são lindas, delicadas e ao mesmo tempo fortes, nem Salomão se vestiu tão bem como elas...
- Eu já li isso em algum lugar...
- Então porque está tão preocupada?
- Porque é da minha natureza, PAPAI... Eu não entendo porque certas coisas têm que acontecer, não entendo porque tem tanta coisa injusta que acontece, não entendo porque as coisas simplesmente não podem dar certo e pronto...
- Tudo em seu devido tempo, minha pequena! Lembra de José do Egito? O que aconteceria se ele saísse mais cedo da prisão?
- Com certeza seria mais feliz.
- Com certeza? Eu não teria tanta certeza assim... José teve todo tempo para poder ser curado, preparado e amadurecido para a grande honra que ele teria por ter sido fiel até o fim... Ele foi preparado para ser o homem mais importante do Egito depois de faraó! Enquanto os anos passavam, ele também teve momentos de dor, desespero, lágrimas, ira, mágoas..., mas tudo isso serviu para o tornar quem Eu queria que Ele fosse desde o princípio! Eu sempre estive com ele, sempre o lembrei que iria valer a pena e o que o sonho dele iria se realizar... Sempre o lembrei que podiam fazer inúmeras coisas contra ele, mas nada iria apagar o que Eu escrevi.
- Mas porque não podemos pular essas coisas, PAPAI?
- Porque são essas coisas que forjam o seu caráter, minha pequena. São essas coisas que fazem você ser quem você é, são essas coisas que fazem você dar valor e ser grata quando alcançar o seu sonho.
- Mas dói...
- Eu sei, minha filha, mas Eu estou aqui, sempre estou aqui.
- PAPAI, pode segurar minha mão?
- Posso sim, e prometo que nunca irei soltar, confia em mim.
Nick deu um sorriso leve, seu coração pareceu menos pesado e ficaram ali sentados vendo o sol se por.”

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...