segunda-feira, 13 de agosto de 2018

O amor do Senhor te encoraja a ser forte!

"Seja forte e corajoso, porque você conduzirá este povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados.
Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem-sucedido por onde quer que andar.
Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido.
Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar." (Josué 1:6-9)



Olá queridos!!
Essa semana li esses versículos e a mensagem que veio ao meu coração foi: O amor de Deus nos encoraja a ser forte. E aquilo foi tão maravilhoso para mim, por isso vim compartilhar com vocês.
Nesses versículos podemos ver Deus frisando para Josué ser forte e corajoso, é repetido por 3 vezes essa frase em um curto espaço de tempo, afinal por que martelar tanto nisso? Porque Deus sabe que somos humanos e que temos medo de muitas coisas e Ele quer nos mostrar, assim como mostrou para Josué, que Ele está conosco em toda e qualquer situação! Não precisamos ter medo! O amor dele nos inundará até ficarmos cheios, de tal maneira que não conseguiremos ter outra sensação a não ser a de conforto e paz, Aleluia!
Não estou dizendo que jamais sentiremos medo, ou que sentir medo é pecado, mas o que eu quero que entenda nesse início de semana, é que Deus está com você em toda e qualquer situação e que o medo não pode te paralisar! Vá em frente, faça o que tem de ser feito, lute pelos seus sonhos, alcance as suas metas e objetivos, seja você mesmo independentemente do que os outros falem... ajude mais, ame mais, agradeça mais... tudo sem o medo te controlar!
Eu sei, é clichê falar que Deus sempre está conosco, mas essa é uma verdade profunda, e como já vimos aqui no blog, isso pode ser de diferentes formas e não só na forma que nos agrade. Cabe a nós buscarmos o entendimento sobre isso, e pelo que percebo isso leva tempo pois exige de nós uma certa maturidade, e o fato de nos abrirmos para isso.
Minha oração é que você posa se abrir para ter maturidade e entendimento de que o clichê de que “Deus está sempre conosco” é bem mais profundo do que parece, que você possa ser inundado pelo amor do Senhor e ser forte e corajoso assim como Josué, que o medo não possa mais te paralisar, em nome de Jesus!
A Paz!
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...