segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Quando o cansaço bate forte...

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."(Mateus 11:28-30)



Olá queridos!
Você já teve aqueles momentos de cansaço? Mas não somente físico, um cansaço de alma? Onde tudo o que você mais queria era ir para bem longe e ficar sozinho... Você já se sentiu desanimado ao ponto de perguntar “porque tenho que continuar nessa vida?”, já sentiu que seus esforços não adiantavam de nada? Essa semana foi assim para mim...
Por mais que sejamos cristãos esses sentimentos surgem em nossos corações e está tudo bem! Temos que sentir, entender e passar por ele, caso contrário viramos uma “esponja” onde absorvemos tudo e só soltamos quando somos “apertados”, daí vemos pessoas depressivas, com síndrome do pânico, estressadas, e com uma série de transtornos justamente porque elas só foram absorvendo tudo...
PAPAI nos mostra em sua palavra que Ele é o nosso escape, é ele que nos ajudará e nos dará descanso! Ora, nada é automático, é todo um processo! Digo isso para que você não ache “Ah legal, então quando eu tiver mal, vou ali faço uma oração de 2 min e tudo será flores!” Não é isso, coisas assim levam tempo.
Essa semana foi bem complicada, passei por algumas situações e orei mais do que costumo, segurei na mão de PAPAI mais do que sempre faço e só após a semana chegar ao fim que veio o descanso, não de maneira prática, mas na minha alma, sabe? Eu pude ver o Senhor trabalhando ao longo da semana, onde Ele fez eu sentir, entender e depois passar por aquilo tudo. Não foi fácil, nunca é! Ninguém gosta de chorar de tristeza, ninguém gosta de sentir raiva, ninguém gosta de ficar se sentindo o maior fracassado da história..., mas, é importante passarmos pela dor, é importante sentirmos a dor e entende-la.
Minha oração nesse dia é que você possa sentir o descanso que vem do Senhor, que você possa se permitir passar pelo que tiver que passar e não esconder isso, que você possa ser sincero consigo mesmo e com Deus. Que você entenda que Deus não é um mágico e nem, muito menos, seu empregado, Ele irá te ajudar, mas não vá até Ele só pelo que Ele pode fazer, vá até Ele para ter um relacionamento, Ele te ama e anseia por isso, tenho certeza que os dias difíceis serão mais fáceis quando estiver segurando a mão Dele.

A Paz!
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...