segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Não faça disso um mantra, viva isso!

"<> O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias." (Salmos 23)



Olá queridos!
A palavra de hoje é tão popular que duvido que você nunca tenha ouvido ou lido por aí...
O que geralmente acontece com esse Salmo é que nos concentramos apenas na primeira frase: O Senhor é meu pastor e nada me faltará, sendo que na verdade, tem mais algumas frases a seguir... Pegar apenas um versículo isolado da bíblia e fazer dele um “mantra” é algo perigoso, temos que entender o contexto. Sempre que for mencionado algum versículo, leia o começo/final para ver o que de fato está sendo dito.
Esse salmo é maravilhoso, ele não é só para aplicarmos em uma área específica de nossa vida, é para ela em um todo. Essa semana quando li e fiz meu devocional, meu coração se alegrou com o último versículo: A bondade e a misericórdia do Senhor me seguirão todos os dias de minha vida e habitarei na casa do Senhor por longos dias... Isso tem sido uma verdade em minha vida! Por mais que as coisas estejam difíceis, por mais que as vezes faltam forças para continuar, por mais que eu esteja cansada eu não preciso ter medo nem nada, por que o Senhor está comigo! Ele sabe as nossas necessidades, Ele sabe o que nosso coração aflito pede, Ele sabe se realmente estamos bem ou não... E o mais peculiar desse salmo é que após ser dito todas as coisas que Deus faz por nós, a única coisa que cabe a nós fazer é “habitar na casa do Senhor por longos dias” ... e o que isso quer dizer? Não tem nada a ver com ir em uma igreja todos os dias da sua vida para alcançar essas bênçãos. Isso quer dizer, especificamente, para que você tenha intimidade com Deus todos os dias da sua vida, que você possa ter uma amizade com Ele, que possa contar tudo o que está no seu coração, para que Ele possa te ajudar, te suprir e estar com você. Deus não quer mais nada de você, a não ser sua amizade, respeito e amor... e que você possa dar isso a Ele não visando só o que Ele pode fazer, não só por gratidão, mas por amor mesmo! Se isso é muito difícil para você, peça ajuda a Ele, Ele te mostrará o caminho.
Minha oração nesse dia é para que sejamos amigos de Deus, para que tenhamos intimidade com Ele não só por gratidão ou pelo que Ele pode fazer por nós, mas pelo que Ele é, por amor. Que você queira conhecer a Deus mais profundamente e não apenas com um versículo que virou “mantra”, que você possa andar com Ele todos os dias da sua vida, em nome de Jesus.

A Paz!
Semana de vitórias.

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...