segunda-feira, 10 de setembro de 2018

A ira do homem não produz a justiça de Deus

"Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se,
pois a ira do homem não produz a justiça de Deus.(Tiago 1:19-20)



Olá queridos!
Esses sábios versículos sempre tocaram meu coração, porém ainda é difícil para mim ser tardia em falar ou me irar... sim, eu também tenho muito o que aprender e sempre aprendo um pouco mais quando escrevo aqui.
Na época que estamos as pessoas estão sendo cada vez mais tomadas pela raiva, cada vez sendo menos tolerantes com o que ouvem. Todos querem ter razão, mas na verdade nenhum deles tem, todos querem impor respeito, ideias, ideologias, todos querem que a sua verdade entre garganta a fora...
Agora vamos pensar em Jesus, em que momento ele teve essas atitudes que vemos todos os dias em todos os lugares? Em que momento ele impôs sua opinião, respeito, verdade? Em que momento ele entrou numa conversa, da qual não gostou, e começou a discutir tentando provar que os argumentos dele eram melhores? A resposta de todas essas perguntas você já sabe, então porque nós temos essa necessidade de provar para todo mundo o quão certo nós estamos? Sim, Jesus é bem mais “evoluído” do que nós e por isso nunca precisou provar nada para ninguém, porém na bíblia encontramos vários conselhos sobre como devemos agir para ser mais parecidos com Ele. Então porque não seguimos esse exemplo? Porque ao invés de se espelhar em pessoas famosas, pessoas da sua igreja, pessoas da sua escola, trabalho ou sei lá, porque não se espelhar em Cristo? Se todos nós conseguíssemos, pelo menos começar a fazer isso, tenho certeza que o mundo estaria bem melhor! E não falo isso por causa de religião não! Mesmo você que não é cristão, se você se propuser a estudar a vida de Jesus irá ver que Ele sim é um exemplo a ser seguido, que Ele sim é alguém digno de ser “copiado”.
Não podemos continuar a fazer o que fazemos todos os dias, não podemos mais continuar a incitar o ódio, ou a ver o ódio em tudo o que ouvimos, não podemos mais ver algo e interpretarmos de forma errada e começarmos um discurso de apelo para que todos acreditem naquilo que achamos que vimos. Isso é para todos nós, tanto formadores de ideias como para pessoas “normais” do dia a dia.
E para terminar, vi uma tirinha esses dias que o menino perguntava pra mãe "mamãe, se matarmos todos os bandidos só ficaram as pessoas boas, não é?" a mãe responde "não, meu filho, ficaram os assassinos". Pense sobre isso, ás vezes aquilo que você acha o mais correto não é a solução, então novamente, como disse Tiago "Sejam prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para se irar, a sua ira não produz a justiça de Deus".
Minha oração hoje é para que você seja mais como Jesus, que Ele possa ser sua punica inspiração para mudança. Que você seja mais tolerante, que você seja mais amoroso com as pessoas, que você seja o melhor que possa ser. Que caso você escute palavras duras, você possa não retrucar de pronto e que não fique remoendo isso em seu coração para não te fazer mal! Combata sempre o ódio com bem, não se iguale as pessoas que não fazem isso... Busque ser mais evoluído, busque ser como Cristo.

A Paz!
Semana de vitórias.

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...