segunda-feira, 5 de março de 2018

É pecado desejar nunca ter nascido?

"Depois disto abriu Jó a sua boca, e amaldiçoou o seu dia.
E Jó, falando, disse:
Pereça o dia em que nasci, e a noite em que se disse: Foi concebido um homem!
Converta-se aquele dia em trevas; e Deus, lá de cima, não tenha cuidado dele, nem resplandeça sobre ele a luz.
Contaminem-no as trevas e a sombra da morte; habitem sobre ele nuvens; a escuridão do dia o espante!
Quanto àquela noite, dela se apodere a escuridão; e não se regozije ela entre os dias do ano; e não entre no número dos meses!
Ah! que solitária seja aquela noite, e nela não entre voz de júbilo!
Amaldiçoem-na aqueles que amaldiçoam o dia, que estão prontos para suscitar o seu pranto.
Escureçam-se as estrelas do seu crepúsculo; que espere a luz, e não venha; e não veja as pálpebras da alva;
Porque não fechou as portas do ventre; nem escondeu dos meus olhos a canseira.
Por que não morri eu desde a madre? E em saindo do ventre, não expirei?
Por que me receberam os joelhos? E por que os peitos, para que mamasse?
Porque já agora jazeria e repousaria; dormiria, e então haveria repouso para mim.
Com os reis e conselheiros da terra, que para si edificam casas nos lugares assolados,
Ou com os príncipes que possuem ouro, que enchem as suas casas de prata,
Ou como aborto oculto, não existiria; como as crianças que não viram a luz.
Ali os maus cessam de perturbar; e ali repousam os cansados.
Ali os presos juntamente repousam, e não ouvem a voz do exator.
Ali está o pequeno e o grande, e o servo livre de seu senhor.
Por que se dá luz ao miserável, e vida aos amargurados de ânimo?
Que esperam a morte, e ela não vem; e cavam em procura dela mais do que de tesouros ocultos;
Que de alegria saltam, e exultam, achando a sepultura?
Por que se dá luz ao homem, cujo caminho é oculto, e a quem Deus o encobriu?
Porque antes do meu pão vem o meu suspiro; e os meus gemidos se derramam como água.
Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu.
Nunca estive tranqüilo, nem sosseguei, nem repousei, mas veio sobre mim a perturbação." (Jó 3)



Olá Queridos!!
O texto de hoje é cheio de tristeza, dor, angustia... Jó estava praticamente em "depressão" ao fazer esse desabafo... O fato interessante é que ele acreditava que Deus que estava fazendo todas aquelas "maldades" com ele, quando na verdade era Satanás para tentar provar algo que não fazia o menor sentido... Jó, acreditando que Deus estava "pesando a mão" sobre ele, não blasfemou e nem se levantou contra Deus, como fazemos muitas vezes por coisas bem pequenas, ele apenas desabafou com o Senhor e com seus amigos... Jó desejou a morte, desejou nem ter nascido e isso não foi um pecado, na verdade foi um ato completamente humano.
Na minha pequenez, acredito que nesse momento Deus o encorajava "Meu filho, eu sei da sua força, por isso permiti tudo isso, coragem, só mais um pouco e tudo vai melhorar!" e nessa pequena esperança Jó se apegou e por isso que ele simplesmente não jogou tudo pro alto, não se matou, não amaldiçoou Deus! Do que adiantaria ele ter uma "fama" de integro, justo, temente a Deus, que se desviava do mal e na primeira provação ele se mostrar outra pessoa? Que hipócrita ele seria não?
Ninguém pode imaginar tamanho sofrimento que ele viveu naqueles dias, sua vida tão certinha sofreu uma reviravolta tão grande que só tendo muita fé pra se manter como ele se manteve.
Mas uma coisa que bateu forte no meu coração: Teremos muitos momentos de dor, angustia, tristeza e até podemos chegar a desejar a morte, mas se tivermos um fiozinho de esperança não iremos olhar pra outros caminhos... quem conhece verdadeiramente o Senhor permanece! Mesmo que não entendamos o que esta acontecendo, o porque esta acontecendo, a gente chora, desabafa, mas continuamos até onde o Senhor nos permitir!
Minha oração é que você possa se apegar a única esperança que temos, que é a eternidade, que com ela você possa limpar suas lágrimas e continuar o caminho.
Os planos do Senhor são melhores do que os nossos e sempre, sim sempre mesmo, lá na frente iremos entender o porque de todas essas coisas! Hoje eu não consigo imaginar que tipo de pessoa eu seria se eu não tivesse passado a metade das coisas que passei, não que eu seja perfeita, longe disso, mas posso dizer que sou uma pessoa melhor em alguns aspectos, em outros muitos ainda preciso melhorar.

A Paz!
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...