segunda-feira, 19 de março de 2018

Haverá fé na terra?

"E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,
Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.
Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.
E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,
Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.
E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.
E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?
Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?" (LC 18:1-8)



Olá queridos!
E eu venho hoje com mais um texto de Lucas e mais uma vez falando um pouquinho sobre ansiedade... Essa semana que passou Deus falou muito forte comigo quando li essa passagem.
A viúva tinha duas opções: ou ela insistia em ir até o juiz todos os dias até ele ceder, ou ela desistia; Nota-se que ela tinha uma esperança, por menor que fosse, de que uma hora ia dar certo, ela podia fazer como fazemos muitas vezes: ficamos parados a beira do caminho dizendo "ah, isso não vai dar certo mesmo, deixa pra lá!" E com isso, quantos sonhos, desejos, metas e objetivos deixamos para trás? Achamos que somos incapazes de resolver, achamos que Deus não esta ouvindo o que pedimos pra ele todas as noites em oração.
Ora, temos que aprender mais uma vez a lançar fora nossa ansiedade, temos que entender que Deus esta nos ouvindo sim e que se, muitas vezes, a resposta não vem na hora é porque Ele esta dizendo:"Espera só um pouquinho, meu filho, estou caprichando nos detalhes!"
Tem áreas da minha vida, em que eu buscava tanto uma mudança, tinha vez que eu desistia, tinha vez que eu recomeçava as "petições", tinha vez que achava que nada daria certo, tinha vez que eu tinha certeza que uma hora tudo mudaria... Era engraçado pois algumas (muitas) vezes eu falava "ah, chega, isso não é pra mim! não vai acontecer!" só que lá no fundinho eu pensava "não, na verdade vai dar tudo certo!" e aparentemente eu desistia, mas depois de uns 10 min lá estava eu pedindo de novo... A bíblia não nos mostra como foram os dias da viúva até ela ser ouvida, mas acredito que por ela ser uma pessoa de carne e osso como nós, ela deve ter tido esses pensamentos, e quando ela achava "lá vamos nós, mais um dia tentar que isso dê certo!" TCHANÃ! Deu certo! Eu nem consigo imaginar a tamanha alegria que ela ficou, na verdade consigo se for olhar por situações parecidas que ocorreram.
Queridos, Deus não é imediatista, Ele irá demorar o tempo que for preciso pra te dar o melhor da terra. Nós temos que parar de achar que as coisas devem acontecer como num passe de mágica, pediu recebeu, Deus não é um fast food! Temos que aprender novamente o orar sem cessar, pra que quando Ele voltar possamos dizer "há sim fé na terra!" em nome de Jesus!
Minha oração é que você possa continuar orando pelos seus sonhos, desejos, metas e objetivos, sempre acreditando que Deus tem o melhor pra você, e se por um acaso algum deles não for da vontade do Senhor, Ele irá usar uma maneira de te dizer isso (ou mostrar), apenas esteja aberto para mudanças no roteiro do Autor, em nome de Jesus, somente Ele tem uma visão melhor que a nossa e sabe realmente o que se encaixa melhor na nossa vida.

A Paz!
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...