segunda-feira, 12 de março de 2018

Ansioso, eu?

"Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?" (MT 6:27)



Olá queridos!
Essas últimas semanas tem sido um pouco turbulentas, mas Deus tem ido a frente e me dando uma paz tão grande que nem eu entendo direito.
Sempre fui muito ansiosa, muito preocupada, mas ultimamente estou beeeem menos do que o de costume e isso é maravilhoso. Ouvi um devocional esses dias que dizia que a palavra "preocupar" em sumo significa: se ocupar antecipadamente, e com o que temos nos preocupado? Com as contas? Com o que sobra no final do mês? Com aquela roupa bonita que queremos comprar? Com o eletrônico top do momento que queremos ter? Percebe que nos preocupamos, a todo momento, com coisas vãs, coisas que nos servem aqui na terra, mas que nos céus não nos fará diferença nenhuma?
"Ah Lila, mas tenho que ter coisas aqui na terra pra poder sobreviver pelo menos!" Sim, realmente, não podemos ser só como os pássaros ou flores que são desprendidos de todas as coisas materiais e esperam a provisão de Deus, temos que trabalhar, temos que poupar e temos que "comprar coisas", mas o que essa palavra nos mostra hoje é que por mais que precisemos de todas essas coisas não devemos nos preocupar com elas! E porque? porque Deus nunca irá nos deixar desamparados, em nome de Jesus! Eu sou prova viva disso, desde que minha vida deu uma virada e eu fiquei sem o "conforto" da casa da minha mãe, passei por situações que não tinha experimentado antes, mas em todas elas o Espiríto Santo estava comigo me dando consolo, e não deixando que faltasse nada! Retifico: nada que realmente precisamos para sobreviver, Deus não vai te dar coisas futeis em momentos de necessidade, Ele irá te dar o que você precisa e isso deve ficar bem claro! Deus, é um deus de amor, ele se importa com cada um dos nossos pequenos sonhos, mas por exemplo se vc PRECISA de um emprego e QUER um iphone, o que você acha que Deus vai fazer? Te ajudar a conseguir um emprego (sim, ajudar, pois você tem que fazer sua parte também, meu bem!) para que depois, com seu esforço e economia você compre o iphone que tanto queria! Esse é o jeito verdadeiro de educar um filho, você dá a ele o que ele precisa para que com isso ele consiga aquilo que ele quer!
Mas voltando, se aquilo que esta preocupando você, esta deixando seu coração aflito, esta te deixando com crises de ansiedade, me permita te ensinar uma coisinha: 1º - Em meio a uma crise de ansiedade, ou pensamentos ruins que não param de aparecer na sua mente, pare por um instante e comece a respirar fundo em 4 tempos e vá respirando e contando e prestando atenção em sua respiração, é importante focar seu pensamento em sua respiração; 2º Certo, as coisas devem estar mais claras agora, então responda: "o que vai resolver eu ficar chorando/preocupado?" se a resposta for "nada" então pense que o que não tem remédio, remediado está, coloque na mão de Deus e vá fazer outra coisa! Agora se a resposta for "tudo", o que eu acho meio difícil, continue com sua crise até que a situação se resolva. "Nossa, Lila, que grossa!" Não quis ofender, mas muitas vezes as coisas são mais simples de resolver do que imaginamos, e na maioria das vezes devemos ser mais racionais do que sentimentais. Davi quando se sentou para chorar durante uma de suas batalhas ele quase foi apedrejado! Você tem todo o direito de chorar, mas que o seu choro tenha um limite, o emprego não vai vir pra quem esta chorando mais, a conta não vai ser paga pra quem ta chorando mais, a comida não vai vir na mesa pra quem ta chorando mais! Todas as coisas vãs desse mundo, mas que precisamos para sobreviver, Deus já sabe! E tenha certeza que elas não vão lhe faltar, mas se levante, enxugue seus rosto e bora pra luta!
Esses dias tem coisas que tem me deixado preocupada, mas como eu falei, em um nível menor do que de outras vezes, todos os dias penso "o que será que posso fazer?" e Deus diz "você já está fazendo sua parte, confie em mim, estou preparando tudo!"... é difícil confiar no que não se vê, mas seremos bem aventurados se conseguirmos isso.
Minha oração nesse dia é que você possa lançar fora toda preocupação, que você descanse seu coração no Senhor e faça a sua parte certo de que Deus já esta fazendo a DEle, que você possa ter sabedoria de esperar o tempo necessário para que o que você precisa possa chegar, para que você possa conseguir aquilo que quer, em nome de Jesus!

A Paz!
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...