sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Amizades

"O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão."
(Provérbios 18:24)
"Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto. Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos."
(Provérbios 27:5-6)
"Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres." (Davi falando em relação a amizade dele com Jônatas)
(2 Samuel 1:26)


Olá queridos!
Tenho presenciado fatos muito engraçados de uns tempos para cá. Acredito que seja mais agora depois de alguns anos e estando "adulta" que fui perceber isso tudo. O fato é que sempre gostei de ter muitos amigos,e quando mais nova eu era daquelas que se "abria" para todos, mas nunca tive realmente muitos AMIGOS.
Com o passar do tempo fui vendo duas coisas:
Primeira: Todos sabiam da minha vida toda e fofocavam entre si sobre mim, e além disso as coisas quase que constantemente davam errado e eu era sempre a vítima.
Segunda: Muitas pessoas que se diziam amigas/irmãs, quando se distanciaram de mim por circunstâncias da vida, simplesmente sumiram e as vezes do nada aparecem com o argumento: "Tô com saudades/ Deu saudade/ Nossa que saudade de você" e a minha vontade é dizer: "Mentira! Você se lembrou de mim só agora e vem falar que é saudade...
Desses dois fatos, hoje tirei uma lição, amiga de verdade (tirando família e namorado) e pra toda vida tenho apenas 2 (Jessica e Aline amo vocês), essas sim eu conheço desde que me entendo por gente e sei que quando eu precisar nem preciso pensar duas vezes pois elas estarão lá, mesmo morando longe, mesmo a vida tentando nos separar por diversas vezes, essas amizades são fortes o suficiente para superar qualquer coisa pois já passamos por muitaaas. Os outros são amigos, tem alguns que me identifico mais e sou mais carinhosa, outros que gosto de conversar, outros de dar risada, outros para pedir conselhos, cada um com sua peculiaridade... não me agrada muito o termo colega, então chamo de amigo mesmo, mas sei até onde vai a "amizade". 
A outra lição é que não devemos entregar nossos tesouros para ninguém! Ou seja, não saia abrindo sua vida para todo mundo que aparece, algumas pessoas (ou maior parte delas) não esta de fato interessada na sua vida, estão interessadas em saber se você esta pior ou melhor que elas. Se estiver pior elas se sentem bem, se esta melhor elas te invejam e ficam com raiva de você. Então aprendi a ficar calada, mais do que já sou, mas não falo mais nada da minha vida pra ninguém e muitas pessoas vieram me questionar sobre isso ou até falam por ai que eu tô estranha. Estranho mesmo era o que eu fazia de contar tudo para elas...
E essa história de "saudades" virou um "Bom dia". A pessoa lembra que ta com saudades quando vê uma foto, fala com você, quando citam seu nome ou até quando sonha '-'!!! Gente, saudade é um sentimento que fica com você sempre, pelo menos eu entendo assim, tanto que eu vivo com saudades dos meus amigos e não só quando algo que me faz lembrar deles acontece. Quem me conhece de verdade sabe que eu tenho problema de comunicação, se deixar fico dias/meses sem dar sinal de vida (mas estou tentando ajustar isso e esta funcionando ^^"), mas NUNCA deixo de pensar nos que amo! Isso é uma verdade e falo de coração! Sou muito desligada e desapegada com essas coisas, é um defeito, as vezes até esqueço de responder meu namorado kkkkk então não é por maldade mesmo! Mas tem gente que não tem esse problema, e você sabe, você conhece a pessoa e vê nitidamente que o problema é que ela não quer falar com você mesmo, então nesse caso essa mesma pessoa chegar do nada e falar "saudades" me irrita profundamente. Me fez até lembrar da situação em que Jesus fala que todos os discípulos o abandonariam e Pedro sem pensar fala: "eu nunca vou te abandonar!" e Jesus só lança "você vai me negar 3 vezes antes do amanhecer!" e Pedro continua "jurando" amor eterno, não deu outra e aconteceu o que Jesus tinha dito. Qualquer semelhança com os dias atuais é mera coincidência não? Quantas pessoas já me disseram "tamo junto/ você é minha irmã/ pode contar comigo" e na hora que mais precisei... cri cri cri... 
Antes eu era muito de falar na lata o que pensava, agora mudou um pouco, estou filtrando mais o que falo pra evitar discussões desnecessárias ou por preguiça mesmo de discutir. Mas se me pegar num daqueles dias de TPM sem chocolate, meu amigo, você vai escutar kkkkkk.
Bom o post de hoje não foi muito voltado para a palavra e sim por causa de uma situação que aconteceu comigo essa semana e quis compartilhar alguns conselhos sobre isso com vocês, espero que sirva para pensarem bem antes de: 1- Abrir sua vida para todos ao redor e 2- Nem todo aquele que fala "saudades" esta realmente com saudades de você.

A Paz,
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...