segunda-feira, 1 de setembro de 2014

PAPAI e Nick - Pessoas

"Nick estava lendo o livro de PAPAI quando ouviu um pigarrear. Ela levantou os olhos curiosos e viu PAPAI a chamando com o olhar para a varanda. Nick o seguiu.
- Algo de errado PAPAI?
- Que tal um pouco de chocolate quente, minha pequena?
Nick contemplou uma mesa linda e cheia de guloseimas para o café da tarde, seus olhos brilharam.
- Eu amo tudo o que tem nessa mesa, PAPAI!!
-Ótimo, minha filha! Sente-se e vamos comer e conversar um pouco.
Nick fez uma cara de questionamento.
- Eu fiz alguma coisa PAPAI?
- De certa forma sim, minha pequena,mas nada grave. Nada que não podemos concertar juntos.
Nick desanimou um pouco ao saber que estava prestes a ser chamada atenção. "
- Minha pequena, você sabe que Eu só chamo atenção daqueles que amo e quero bem, não sabe?
- Sei PAPAI, mas acontece que não queria errar tanto assim.
- Se você não errasse tanto assim, teriamos que brigar pelo lugar de PAPAI.
Nick sorriu meio tímida enquanto PAPAI balançava seu queixo com delicadeza.
- Nick, uma coisa que você deve melhorar é entender que pessoas de culturas diferentes, pensam e agem diferente de você.  Pessoas são diferentes, ninguém é igual a ninguém e nunca vão ser! Mas o que vejo muitas vezes é que vocês todos querem que as pessoas ajam, pensem e façam tudo como vocês e isso esta errado! Vocês tem que andar em concordância e isso não quer dizer que vão concordar em tudo, mas vão respeitar as idéias e espaços um do outro. Veja, Eu poderia muito bem obrigar a todos a me seguir e servir e não faço isso, tome meu exemplo! Todos tem o livre arbítrio e não é porque alguém tem a opinião diferente da sua que essa pessoa esta errada! Ela só tem outro ponto de vista refente ao assunto em questão e ponto. Tente ser mais flexível, mais tolerante e mais sensível a essas coisas. Nem sempre a sua solução é a melhor, nem sempre sua palavra será a última, nem sempre seu pemsamento será o que vai acontecer... isso é andar junto, compreende o que eu digo?
Nick estava completamente constrangida.
- Sim PAPAI!
- Ótimo! Tem alguma coisa pra me dizer?
- Hum... Obrigada... eu não estava pensando dessa forma...
- Não fique constrangida, minha menina,  estou aqui pra te ajudar e ensinar, sempre!
Nick abraçou PAPAI com carinho e Ele correnpondeu com doçura.
- Que tal  pão de queijo e um bolinho de chocolate?
- Nem precisa oferecer duas vezes PAPAI!
PAPAI gargalhou e Nick riu baixinho com a boca cheia de chocolate."

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...