domingo, 14 de setembro de 2014

As Tentações de todo cristão

"Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome. Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães. Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. Então o Diabo o levou à cidade santa, colocou-o sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra. Replicou-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles; e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares. Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o Diabo o deixou; e eis que vieram os anjos e o serviram. " (Mt 4:1-11)



Olá queridos!
Acabei de chegar da igreja e a palavra de hoje foi simplesmente tremenda! Simples e profunda!
A tentação de Jesus e' algo que não e' explorado. Todos encaram apenas como "Jesus foi tentado 3 vezes, mas ele resistiu e sabia rebater na palavra, temos que ser como ele!" Amem, mas o que mais?
A primeira tentação de Jesus não foi o simples "transformar as pedras em pães", não foi só porque Jesus estava com fome que o diabo usou isso para tenta-lo. Satanás, mexeu com o que muitos pastores hoje são tentados e caem: A manipulação do poder de Deus.
Sim, esta escrito na bíblia que em nome de Jesus expulsaríamos demônios, curaríamos enfermos e etc... porém o que esta acontecendo hoje é que muitas igrejas estão fazendo o "show da fé". Se você ligar a sua TV, ou ir em alguma igreja "famosa" (ou nem tão famosa), irá presenciar um baita "show de mágica"! Ou seja, pra fazerem com que as pessoas creiam em Deus eles usam "o poder de Deus". É assim mesmo que deve ser? Acho que não. E o que aconteceu com Jesus foi exatamente isso, satanás colocou a prova "Se és filho de Deus", oi? Quer dizer que Jesus tinha que provar pra Satanás que ele era filho de Deus? Definitivamente não!
Segunda tentação foi a respeito também de algo que o crente é tentado: se achar o mais importante, o insubstituível, o melhor! E é muito difícil, alguém que é melhor em algo, ser humilde. É difícil alguém que é maior, ser menor. É difícil alguém que é senhor, ser servo. Então satanás vira pra Jesus e fala "Quero ver se você é mesmo importante para Deus, se joga daí, vamos ver se ele manda os anjos te socorrerem!" Oi? Se Jesus por um acaso caísse nessa, Deus simplesmente iria arrumar outro meio de ser cumprido o propósito dele de nos salvar. Aceite que não é Deus que precisa de você e sim você que precisa de Deus! Deus não tem filho predileto, não tente a Ele. Seja Sábio!
E a última tentação que também é algo que pega pros cristãos: Fama, reputação. Jesus não se importava com sua fama, com sua reputação tanto que em uma passagem da bíblia ele se sentou com beberrões e comilões e ficaram falando que ele era igual a eles por isso. Agora pergunta se ele estava preocupado com o que estavam falando? Ele estava em paz porque Ele nunca precisou disso para poder pregar a palavra e levar a salvação aos que não conheciam. Ora, porque queremos tanto sermos famosos, populares ou termos uma reputação acima de todos aqui nessa terra, se o nosso corpo retornará para o pó? Temos que buscar ser humildes e usar a nossa "fama" para a glória de Deus. Apenas o Senhor é digno de ser adorado, não nós.
Essa palavra continua falando no meu espirito até agora. Acho maravilhoso o jeito do meu pastor pregar, pois é algo simples, que entra no seu espirito de uma forma que fica tempos e tempos... Eu sou cristã desde os 14 anos, mas posso dizer que apenas de um ano para cá estou conhecendo a palavra de uma maneira totalmente diferente do que já tinha visto. E vou falar, é a melhor maneira, porque ela bate e fica no coração.
Sejamos mais parecidos com Cristo, sempre digo isso pois é o que estou aprendendo cada dia mais, não que eu seja melhor que ninguém eu estou aprendendo isso e quero que vocês possam aprender junto comigo, que tal?

A Paz
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...