domingo, 22 de junho de 2014

PAPAI e Nick - Pedi e te darei

“Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos.” (Salmos  119:5)
“Assim como também diz em Oseias: Chamarei povo meu ao que não era meu povo; e amada, á que não era amada; e no lugar em que se lhes disse: Vós não sois meu povo, ali mesmo serão chamados filhos do Deus vivo.” (Romanos 9:25-26)



“Nick estava no alto de uma montanha, devaneando em seus pensamentos como sempre. PAPAI se aproximou. Nick estava tão distraída que nem notou PAPAI ali ao seu lado.
- Apreciando a vista, minha pequena?
Nick se assustou, deu um pulo seguido de um gritinho. PAPAI riu.
- PAPAI, o senhor chega de mansinho assim e me assusta! – Nick riu
- Desculpe, pequena. Mas posso saber porque estava tão distraída olhando para essa paisagem¿
- Bem... Estava pensando sobre o como é difícil fazer as coisas certas, como é difícil ser uma pessoa correta nesses dias. As pessoas são tão preconceituosas, tão “juízas” umas das outras! Ninguém olha para si mesmo antes de olhar pro outro e apontar o erro dele. Digo isso, partindo de mim mesma! Muitas vezes eu não consigo olhar pra mim mesma antes de olhar para o outro! Eu sei que é errado, mas é algo tão automático PAPAI! Queria ser uma pessoa melhor, mas é tão difícil! Queria ser como algumas pessoas da bíblia que eram retas, integras, que andavam contigo, que eram amadas do Senhor...
- Pequena?
- Sim, PAPAI?
- Você acha que se não fosse como uma dessas pessoas da bíblia, eu estaria aqui agora falando com você?
Nick ficou constrangida. PAPAI continuou.
- Nick, eu sei que a humanidade não é perfeita e esta longe de ser. Aqueles homens da bíblia eram tão falhos quanto qualquer um de vocês, a diferença é que eles pensavam da mesma forma que você esta pensando nesse momento. Eles queriam ser pessoas melhores, queriam poder melhorar seus erros, queriam poder anular seus pecados, queriam poder estar mais perto de Mim. E isso que fez com que fossem destacados na bíblia. Porque Eu, olho para o coração. Não me importa o seu pecado, eu rejeito o seu pecado, mas eu amo você da forma que é! Se fosse fácil dominar as suas atitudes, não existiria tantas coisas ruins no mundo. O que acontece é que tem pessoas que tem um pouco mais de facilidade para lidar com isso e outras que não tem absolutamente nenhuma. Essas que tem mais facilidade são as que buscam em mim, porque Eu que dou o domínio próprio para cada um, isso é um fruto do Meu espírito! Veja, um exemplo, pessoas que tem compulsão por comida, elas não conseguem dominar essa vontade sozinha. Muitas delas procuram médicos, remédios, dietas e tantas coisas e não fazem o simples que é pedir ajuda a quem realmente pode ajudar.
Nick, Eu posso fazer isso, mas acontece que preciso que a pessoa queira a minha ajuda. Eu posso te ajudar a ser uma pessoa melhor, sei que esta mudando, por isso simplesmente continue me pedindo ajuda e sempre estarei aqui.
Nick sorriu. PAPAI deu-lhe um beijinho em sua testa. Deram as mãos e ficaram vendo o por do sol. ”

A Paz.

Semana de Vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...