domingo, 29 de junho de 2014

Vazio

"Elevo os olhos para os montes: da onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra." (Salmos 121: 1-2)

"Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei;" (Isaías 49: 15-16)



 Olá queridos!
Algum tempo atras, estava vendo algumas ministrações no youtube e vi uma que dizia sobre o vazio que temos dentro de nós. Sim, TODOS nós, sem exceção, temos esse vazio. E esse vazio é do tamanho exato de Deus! Não adianta querer preenche-lo com outras coisas, com pessoas, você só irá se frustrar fazendo isso. Precisamos encontrar em Deus o preenchimento desse vazio!
Tenho conversado com uma pessoa e ela tem me dito que não se sente bonita, não se sente amada por Deus, por mais que ela ore e busque, há algo nela que não muda. E eu fiquei meditando sobre isso, mostrei a ministração que vi para ela, ela se identificou com isso e disse que deve ser algo espiritual. Creio que sim, porém também é algo nela mesma que ela precisa encontrar.
Várias vezes tenho dito aqui no blog que precisamos saber quem somos em Deus e saber como Deus nos vê. Não importa o que as pessoas pensam ao nosso respeito e sim o que Deus pensa! Como podemos fazer isso? Olha, não é nada fácil!
O primeiro mandamento diz que precisamos amar a Deus acima de todas as coisas, e qual o segundo maior mandamento? Amar o seu próprio como a SI MESMO. Como posso amar ao próximo como a mim mesmo se eu não me amo? se eu estou o tempo todo me sentindo o coitado, o vitimado, o pobrezinho, o infeliz? Por isso que as coisas estão como estão! Em todo o momento, as pessoas se escondem atras de algo para poder justificar as suas atitudes em relação a outra pessoa e isso esta totalmente errado! Se você se amar, com certeza, irá poder amar o seu próximo e praticar de generosidade para com ele. E como fazemos isso? Amando a Deus acima de todas as coisas porque assim teremos uma conexão direta com Ele e Ele nos mostrará o valor que nós temos, o quão amados somos por Ele e o quanto precisamos ter a convicção disso para poder espalhar isso amando os outros como amamos a nós mesmos, aleluia!
Isso não é um processo fácil! Muitos de nós temos marcas que trazemos desde a nossa infância e elas criam uma barreira que nos impedem de olhar para dentro de nós e enxergar o que Deus vê em nós! Ora, se Deus que é Deus nos ama além de todo pecado e de todas as coisas que fazemos é porque algum valor nós temos, certo? Então porque nós, meros mortais, não podemos descobrir qual é esse valor?
O meu desejo é que todos nós possamos enxergar esse valor em nós mesmos, em nome de Jesus! Saber que somos filhos amados, saber que somos lindos e "perfeitos" do jeitinho que somos, saber que independente do que passamos, do que vivemos, isso não pode mudar o que somos, não pode mudar a nossa identidade celestial! Aleluia!
Moça (o), você é linda sim, você é amada do Senhor, você é a menina dos olhos DEle! Nada do que fizeram pode mudar isso, nada do que você fizer pode mudar isso! Apenas acredite em você! Deus acredita em você e eu também acredito!! Se olhe no espelho todos os dias e faça um exercício, diga para o seu reflexo: "Eu sou linda(o) e amada (o) de Deus!", faça isso até você se convencer que essa é uma verdade! é sério isso! Tem pessoas que conheço que nem no espelho se olham com medo do reflexo que veem! Vamos mudar isso, vamos nos amar do jeito que somos pois Deus nos criou com muito amor e carinho, então é injusto você não se aceitar, é a mesma coisa de dizer pra Deus que Ele errou ao te criar! E Deus não erra, Deus é Deus!
Medite nesses versículos que estão no começo do post. Deus nunca se esquecerá de você, Ele te ama e te tem gravado na palma de suas mãos, e sempre que precisar de socorro pode olhar pro céu, que lá estará Ele para te ajudar. Se Deus te ama, porque você não pode se amar? Comece a olhar para dentro de você! Não adianta você saber isso de cor e salteado e dizer "ah mas mesmo assim, já orei, já sei disso e nada muda, não gosto de mim e não me acho bonita(o)", certo, mas além de orar quais as atitudes que você tem tomado para sair dessa posição? A oração é muito importante, mas 50% do trabalho é teu também! É como aquele rapaz que ora para Deus ajuda-lo a passar na prova e Deus diz: "ok, faça a sua parte (estude) que eu faço a minha", se ele não estudar como que Deus vai ajuda-lo a lembrar das coisas na hora da prova? Então vamos nos mexer e reaver essas coisas! Eu estou mudando hábitos para poder mudar o jeito com que me vejo, e você?



A Paz,
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...