quinta-feira, 12 de junho de 2014

Não é sobre a copa nem sobre o dia dos namorados!

"Andou Enoque com Deus; e, depois que gerou a Metusalém, viveu trezentos anos e teve filhos e filhas. Todos os dias de Enoque foram trezentos e sessenta e cinco anos. Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si." (Gn 5: 22 - 24)



Olá queridos!
O post ta adiantado essa semana =].
Bom, essa semana eu li esse texto que fala da descendência de Adão, achei muito peculiar. Você pode ler o capitulo todo com calma se preferir.
Voltando, nesse texto o autor vai falando que cada um dos filhos viveu tantos anos até gerar outro filho em "especial" e esse viveu mais tantos anos, teve mais filhos e filhas, ai diz a quantidade de anos que ele viveu ao todo e que morreu. E o texto segue assim até chegar a Enoque, onde diz que ele andou com Deus. Opa, tem algo especial ai certo? E além disso tem mais duas coisas: ele viveu bem menos que os outros filhos que viveram em média 800-900 anos, a Biblia diz que Enoque viveu "apenas" 365 anos. A outra coisa é que a bíblia não diz que ele morreu, assim como diz a respeito dos outros, mas diz que "Deus o tomou para si" *-*
Deus é lindo!!
O que você tem feito para andar com Deus? Nessa passagem a Bíblia não diz o que Enoque fez em especial para andar com Deus, mas cita de um modo peculiar isso. Então na minha bíblia de estudo diz: "Apenas Enoque e Nóe são descritos como tendo "andado com Deus", descrevendo a perfeita comunhão no jardim do Éden. Que honra não? Então volto a minha pergunta: o que você tem feito para andar com Deus? As vezes nós nos esquecemos de Deus e só lembramos Dele quando a "dor de barriga" aparece. Será que assim Ele vai poder dizer que nós andamos com ele? Ou Ele vai dizer que nós o queríamos apenas como "empregadinho"? "Deus faz isso, Deus faz aquilo, Deus não foi isso que pedi". Deus é nosso Pai, Ele é o maior interessado em nos abençoar, mas Ele quer que nós andamos com Ele, assim como Enoque, señ fosse asssim Ele não se preocuparia em inspirar o autor para colocar esse detalhe nesse texto.
Porque Enoque viveu tão pouco, comparado aos outros filhos? Porque Deus queria ele mais perto, porque Deus queria que ele não vivesse a violência desse mundo, porque Deus o quis poupar, porque enoque achou graça diante de Deus. O que você tem feito para Deus te querer mais perto DEle?
Enoque não morreu, Deus o tomou para si. O que isso quer dizer? Na minha bíblia de estudo diz: "A justiça de Enoque levou Deus a poupá-lo da morte física, confirmando o poder do Senhor sobre a morte. Apenas o profeta Elias compartilhou dessa experiencia." É pouco ou quer mais? rs... O que você tem feito para que Deus queira te livrar da morte física? Enoque era humano como eu e você, tinha suas limitações, seus defeitos, falhas, erros e até pecados. Mas Ele andou com Deus, ele foi justo, e Deus o tomou para si. Quando a bíblia fala "tomou para si", eu vou além do arrebatamento para dizer que Deus simplesmente falou "Eu te amo tanto que não quero que fique ai sofrendo, vem cá" haha'
Acredito que Deus "nos toma para si" todos os dias, na verdade, Ele quer nos tomar para si todos os dias. Não quer dizer necessariamente que vamos ser arrebatados, mas quer dizer que Ele nos quer por perto, Ele quer amenizar as nossas angustias, nos curar. Tomar para si, no meu ponto de vista, é o que Jesus fez por nós na cruz, ele enfrentou tudo aquilo porque não podia mais ver a humanidade morrendo sem esperança, sem estar com Ele, sem ter andado com Ele. Agora, você tem valorizado isso? Muitas vezes somos egoístas e não damos o real valor a isso. Você agradeceu a Deus por ter levantado hj? Disse Bom dia? ou foi correndo para o facebook falar bom dia para todos os outros mortais que não vão fazer absolutamente nada para te livrar do mal?
Quero que nesse dia você possa refletir sobre isso, reflita sobre a sua vida e sobre o que tem feito. Hoje é dia dos namorados, dia da abertura da copa, mas eu não vim falar dessas coisas porque Deus quer te tomar para si! A pergunta é: Você só quer saber do seu namorado(a), da abertura da copa, ou você quer que Deus te tome para si?

A Paz!
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...