domingo, 16 de março de 2014

PAPAI e Nick - Almoço especial


"PAPAI preparava o almoço, como todos os dias, no mesmo horário. Nick estava em seu quarto, fazendo alguma coisa qualquer e sempre sentia o cheirinho de comida fresca; Descia as escadas correndo e com um sorriso largo, ao se aproximar da cozinha, ouvia PAPAI cantarolando, com sua doce voz. Os olhos de Nick brilhavam. Nick então começou a cantarolar a mesma canção de PAPAI, e foi se achegando, ajudando a preparar o almoço. PAPAI ao ver Nick, abriu um sorriso largo e os dois continuaram cantarolando alegremente até caírem na gargalhada... PAPAI terminou de preparar o almoço, enquanto Nick colocava os pratos na mesa. Não teriam visitas. Seriam apenas os dois, como de costume, mas Nick não se importava com isso, pois sabia que a companhia de PAPAI era a melhor que ela podia ter e só precisava DEle para ser imensamente feliz...
PAPAI a serviu. Ele sempre a servia primeiro, Nick por sua vez o servira também, como que para retribuir o carinho que Ele sempre havia demonstrado... Nick sabia, que PAPAI não precisava servi-la, mas Ele fazia questão, ela se sentia honrada por isso e sempre tentava honra-lo também...
Os pratos de PAPAI, não eram muito incrementados, aliás, diga-se de passagem, eram os mais simples possíveis, uma macarronada com molho e algumas almondegas, arroz, feijão, bife e fritas, omelete... essas coisas que sempre temos no dia-a-dia... mas tinha algo em seu preparo que Nick nunca soube explicar, o sabor era diferente de quando comia esses mesmos pratos em outro lugar... Nick adorava a comida de PAPAI, comer olhando para Ele então, era maravilhoso... Nick se sentia inteira, segura e alegre...
- Pimenta do reino! - Disse PAPAI com uma piscadela
-Oi? - Perguntou Nick sem entender
PAPAI riu e continuou:
- O algo diferente que você não sabe explicar nos meus pratos
- A PAPAI, você quer dizer que é diferente só porque você põe pimenta do reino?
- Não é só pimenta do reino... é A pimenta do reino! Ela é especial! Ela é literalmente do reino, minha pequena.
Nick o fitou por uns instantes tentando entender o que PAPAI queria dizer, quando PAPAI piscou novamente e Nick começou a rir.
- PAPAI e seu senso de humor...
- Sempre, minha pequena, sempre...
Continuaram comendo e rindo...
- Filha, eu sempre vou estar aqui com você, mesmo quando tivermos visitas, eu sempre estarei aqui...
- Eu sei PAPAI, mas acho que não quero visitas...
- Nick, eu sei que você quer, só esta com medo... mas ouça, um dia terá uma visita que não vai ir embora tão cedo, será mais um hospede e futuramente será sua família assim como eu, apenas precisa se abrir pra isso, eu estou no controle de tudo, minha pequena!
- PAPAI,  eu não quero que ninguém estrague meus almoços com o Senhor, não quero que apareça ninguém pra me afastar de Ti, porque eu sei que o Senhor é tudo o que eu tenho, o Senhor é a minha única certeza e é o único que me ama incondicionalmente do jeitinho que eu sou... as visitas, os hospedes, sei lá, sempre tem algum interesse e quando conseguem eles sempre vão embora... O Senhor nunca foi embora! Eu não preciso de mais ninguém além de Ti!
- Minha pequena, não é bom que o homem fique só...
- Não estou só, estou com o Senhor, e isso me basta...
- Você não acha que precisa se abrir pra cura? Nem todas as pessoas vão magoar você, Nick! Eu tenho preparado alguém que não vai te magoar...
- PAPAI, eu me abro pra cura, mas eu não quero pensar nisso agora, tudo bem?
- Eu entendo minha pequena, eu só quero você feliz...
- Eu estou feliz...
PAPAI fitou Nick com os olhos em um misto de ternura e exortação, Nick o fitou de volta com um ar de constrangimento, ela sabia que não podia esconder de PAPAI aquilo que estava em seu coração, mas PAPAI sabia que ela não se sentia a vontade para falar disso naquele momento... Apenas trocaram os olhares e continuaram almoçando...
Depois de terem comido, tirado a mesa e lavado os pratos, Nick foi até PAPAI e o abraçou com carinho. PAPAI deu um beijinho na testa de Nick.
- Minha filha, eu te amo!
- Eu também te amo, PAPAI! Obrigada por tudo e me desculpe por não querer falar sobre aquilo...
- Não tem problemas, minha menina, temos muito tempo para conversar, quando estiver preparada estarei aqui para ouvir e para ajudar, esta bem?
- Certo!
Nick sorriu, PAPAI sorriu também e ambos foram caminhar na praia, apreciando o dia ensolarado que fazia."

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...