domingo, 23 de março de 2014

PAPAI e Nick - Cura

"Vinde, e tornemos para o Senhor, porque ele nos despedaçou e nos sarará; fez a ferida e a ligará. Depois de dois dias, nos revigorará; ao terceiro dia, nos levantará, e viveremos diante dele."
(Oseias 6:1-2)



"PAPAI estava na sala, lendo o livro, quando escutou algo no segundo andar da casa... não era algo que alguma pessoa normal ouviria, era um som baixinho, quase que imperceptível... um som que parecia com uma batida quase muda, uma batida em ritmo lento, quase parando... algo misturado com gemidos inespremiveis, inexplicáveis...
PAPAI, de pronto, subiu as escadas em direção ao som... como já esperado, ele vinha do quarto de Nick... ao abrir a porta, Nick estava deitada na cama, olhando pela janela, com um olhar vazio e ao mesmo tempo cheio de devaneios...
- Nick?
Nick, não respondeu...
- Nick, minha pequena, estou aqui!
Nick continuou com o olhar vazio, não se mexeu... lentamente seus olhos começaram a marejar e lágrimas escorriam deles... ainda sem se mexer, apenas as lágrimas desciam cada vez mais depressa... sem barulhos... apenas o som baixo que PAPAI ouvira e o som das lágrimas tocando o chão... apenas PAPAI ouvia...
- Minha pequena, vamos, fale comigo, estou aqui.
- Eu não sei o que dizer PAPAI... - Disse Nick, com a voz quase que sussurrada... sem se mexer...
- O que aconteceu? Porque esta tão angustiada? Estou ouvindo sua alma, minha pequena, estou preocupado!
- PAPAI, o Senhor sabe... por favor... eu não quero falar, eu não sei mais o que falar!
Nesse momento, Nick rompeu num choro doloroso, parecia uma criança que foi separada da mãe... PAPAI, instintivamente a abraçou forte, como se quisesse pegar aquela dor dela, Ele a amava de tal maneira que ao ver aquela cena sentiu sua dor e lágrimas rolaram de seus olhos, lágrimas mudas...
- Minha pequena, eu sei que tem passado por dias maus, eu sei que tanta coisa tem acontecido e tirado a sua paz, tanta coisa tem acontecido e tem até afastado você de mim, mas eu nunca estive longe de você, Nick! Eu sempre estive aqui! Nada vem para a sua morte, minha pequena! Se tem passado por tanta coisas é porque sei que você é forte suficiente para vencer todas elas! Aquilo tudo o que tem passado é para poder ajudar pessoas que vão passar pelas mesmas coisas, mas que não tem a estrutura e a força que você tem e por isso você passou antes, para poder ajudar a essas pessoas! É difícil isso, meu amor, mas a vida aqui na terra é assim mesmo... algumas pessoas eu destinei para poder ser provadas e aprovadas... você é uma guerreira, uma princesa linda... você não tem noção da força que carrega dentro de você... tantas coisas passamos juntos, tantas coisas que você pensou que ia morrer mas não morreu, que pensou que não ia conseguir mas conseguiu, que pensou que não ia passar nunca aquela dor, mas passou! Não é agora que você vai desistir de tudo! Não, não e não! Eu não posso permitir que você desista, Nick! Não agora! Se você olhar pra trás e ver por tudo o que já passou, vai ver que isso é apenas mais um degrau, bem pequeno... Não dê tanta importância assim aquilo que não é de fato importante, minha filha... tem tantas coisas pra viver, tantos sonhos pra realizar, tantas coisas que preparei pra você... tenha bom animo! Você vai chegar aonde tem que chegar, só preciso que reaja! Esse som, da sua alma, não esta me agradando esta me deixando triste... você consegue ouvir? Acho que não... é um som muito angustiante, minha pequena, eu não consigo trabalhar com ele aqui...
Nesse momento, PAPAI pôs a mão no coração de Nick, e revelou para ela o som que Ele estava ouvindo. Nick com os olhos arregalados e tristes fitou o coração... ele estava quase negro e com buracos em toda a parte...
- Vê? Isso não pode ficar dessa maneira... Você quer que eu faça alguma coisa, minha pequena? a escolha é sua...
Nick, ainda fitando o coração e ouvindo o som, olhou para PAPAI que também estava com os olhos tristes esperando a resposta...
- PAPAI... Eu... Me perdoa! Eu não quero deixar o Senhor triste! Eu preciso do Senhor comigo, eu preciso da sua ajuda! Por favor, PAPAI, faça alguma coisa com o meu coração! Não quero mais esse negro e cheio de buracos, não quero mais esse som de dor horrível! Me ajuda a reagir! Eu não sei fazer nada sozinha PAPAI!! Me perdoa por deixar coisas e pessoas me afastarem de Ti nesses dias, me perdoa por acreditar em coisas erradas, me perdoa por as vezes eu ser tão boba e me deixar levar tão facilmente...
PAPAI, então, tirou o coração velho de Nick, aquele que estava negro e cheio de buracos, e colocou um novo, que estava vermelho, vivo e sem buracos... tinha apenas algumas cicatrizes... tirou também o som de dor e colocou um cântico de alegria...
- Cicatrizes? - Perguntou Nick.
- Sim, minha pequena! Não para você se lembrar do que aconteceu com tristeza, mas para você se lembrar que você venceu e que foi curada por Mim, e que isso não controla mais você! E você não é boba, certo? Você só tem um coração bom, minha pequena, infelizmente tem que ser mais astuta porque nem todas as pessoas que entram na sua vida tem um coração assim, certo?
- Amém, PAPAI! Obrigada!
Nick levantou da cama, num pulo e abraçou PAPAI, e os dois voltaram juntos para a sala, ler o livro que PAPAI estava lendo antes... "


Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...