sábado, 8 de março de 2014

O meu Deus é um Deus de amor, e o seu?



"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
(João 3:16)

Olá queridos!
Eu sei que esse versículo é o que todo mundo já ouviu N vezes, mas poucas pessoas tem entendido a profundidade dele, então, resolvi usa-lo hoje nesse post.
Ontem eu dei uma saída e no retorno para casa, dentro do ônibus, me deparo com a seguinte cena: um casal homossexual, de mãos dadas e conversando numa boa. Até ai nenhum problema, ao meu ponto de vista. Passado alguns minutos, o ônibus em movimento, alguém lá no fundo perto desse casal, começa a falar em tom bem alto coisas do tipo: "Porque deus criou Adão e Eva... Deus vai condenar isso... ele criou o homem e a mulher para serem uma família, não criou homem com homem... e blábláblá...
Eu comecei a observar a situação e fiquei muito, mais muito incomodada com aquilo e estava quase que querendo ir falar poucas e boas para o suposto "irmãozinho"... enquanto ele "esbravejava" falando de um Deus que condena tudo e todos, o casal tentava se manter normal como se aquilo não fosse pra eles... eu não consegui ver a cena de fato, pois eu estava mais pra frente e eles mais no fundo e o ônibus estava bem lotado, mais um motivo pra eu ficar brava com aquele rapaz que se dizia servo de Deus.
"Ué, Lila, ele tava falando da bíblia, porque você ficou brava com ele?" Pelo simples fato de ele estar transformando Deus em outra pessoa...
Queridos, Deus é um Deus de amor! Esse versículo nos diz de forma clara: Deus amou o mundo de tal maneira que entregou o seu Filho para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna! Ele amou o mundo, entregou seu filha para que TODO aquele que crê nele não pereça! Qual a dificuldade em entender isso? As vezes acho que sou um E.T, pois eu creio num Deus tão lindo e sempre vem um "abençoado" e mostra um deus tão estranho...
Se aquele rapaz queria converter aquele casal ele fez tudo errado! E enquanto ele gritava eu estava sendo ministrada pelo espírito... Ele podia ter simplesmente chegado naquele casal e falado "Queridos, sabia que Deus ama vocês e Ele tem algo especial para falar com vocês? vão na igreja tal, dia tal blábláblá..." Eles podiam até não ir na data informada, mas CERTEZA que aquilo ficaria no coração deles para que NO TEMPO CERTO desse fruto! A palavra de Deus não volta vazia e tudo que é semeado com amor é colhido com fartura! Agora o que será que ficou no coração daqueles rapazes ao ouvir aqueles gritos? Posso pensar em algo do tipo: "Evangélico é tudo sem noção... olha o escândalo que esse cara ta fazendo... eu não quero ir pra essa igreja onde deus manda todo mundo pro inferno..." Misericórdia!
Mas infelizmente, não é só aquele cristão que faz isso, tem muitos por ai que acham que tem que converter as pessoas pelo medo de ir para o inferno! Meu Deus, tenha misericórdia! Ninguém converte ninguém por medo de ir pro inferno! Deus é Deus, Ele quer você inteiro, Ele quer que você seja conquistado pelo amor e não por medo! Satanás que faz isso, ele que toma as pessoas pelo medo e por outros sentimentos!
Quantos rapazes como aqueles não estão conhecendo a Deus por causa de atitudes de "cristãos" como aquele? Quantas pessoas, até creem em Deus e tudo mais, mas não vão até uma igreja serem ministrados pois as pessoas julgam, apontam o dedo, ficam querendo apresentar o pecado destas para todos... quantas dessas pessoas vocês acham que vão para o inferno porque não estão indo para a igreja? Eu arrisco dizer que nenhuma... não estou sendo a dona da verdade, mas a minha opinião é essa: Deus é um Deus de amor e Ele olha o nosso coração, se existe uma pessoa que não consegue ir para uma igreja pois não se sente bem em relação as pessoas que se encontram lá, mas essa pessoa tenta fazer tudo de maneira correta e crê em Deus e o ama, Deus certamente se lembrará dela! "Para que TODO AQUELE QUE CRÊ NELE" ...
O mundo esta dessa forma pois falta amor... as pessoas tem confundido o amor de Deus com o medo de ir para o inferno e isso é muito triste, pois muitas dessas pessoas estão afastando outras do verdadeiro amor de Deus! Quem somos nós pra condenar alguém? pra apontar o pecado da pessoa na frente de todos como aquele rapaz do ônibus fez ontem? Eu acredito que Deus ficou constrangido, assim como eu fiquei de ter visto aquela cena, e eu só não falei nada pois estava muito longe da situação...
Eu não sou a dona da verdade, tenho meus erros e pecados e muitas vezes julgo pessoas impulsivamente, sou humana! Mas fazer o que aquele rapaz fez ontem esta fora de cogitação! Se não tem nada pra falar é mais sábio ficar com a boca fechada! Agora que possamos orar para que aquele casal não fique com aversão a Deus, em nome de Jesus!
Vamos fazer um exercício, todas as vezes que acontecer alguma situação que exija "julgamento", se lembrem desse versículo e pensem antes de abrir a boca, pensem que Deus é um Deus de amor, pensem no que Jesus faria, perguntem a Deus se Ele quer que abrimos a boca para falar algo, se conectem com Deus de verdade para que através das nossas vidas, pessoas possam se achegar mais a Ele, em nome de Jesus!

A Paz
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...