segunda-feira, 3 de março de 2014

O que você tem semeado?



"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito do Espírito ceifará a vida eterna." (Gl 6: 7-8)

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações." (Je 17:9-10)

Olá queridos!
Segunda feira de carnaval e estamos aqui firme e forte com o Blog! Esse post ia sair na sexta, mas tive alguns contratempos e acabou ficando para hj, mas antes tarde do que nunca, amém? rs... 
Carnaval, o próprio nome já diz é uma festa da carne, onde a maioria das pessoas vão atrás dos prazeres dela: Bebidas, drogas, prostituição... isso é muito triste! Essa é a época do ano em que há mais mortes e satanás se delicia com isso, pois ele esta ceifando vidas que poderiam ser salvas... Deus se entristece muito, mas ele dá o livre arbítrio para todos, cada um é responsável pelas suas ações e Deus é muito claro nisso em sua palavra: Aquilo que o homem semear ele ceifará... O que você tem semeado? Não só no carnaval, mas em todos os dias de sua vida? Se você tem semeado amor, paz, alegria, irá colher com abundância... mas se tem semeado defraudação, discórdia, traição, fique ciente que também ira colher... 
Uma coisa fique clara, Deus sempre perdoa nossos pecados quando nos apresentamos com coração sincero diante dele e pedimos perdão, porém ele não tira as consequências, pois ele é um Deus de amor sim, mas também é um Deus de justiça! Tem coisas que fiz no passado que ainda vou colher, assim é com todos nós... 
Por isso, ainda é tempo de fazer uma auto análise e ver aquilo que você tem feito, como você tem se portado e se redimir, se concertar... Outra coisa que Deus deixa claro na sua palavra é a respeito do nosso coração ser totalmente enganoso, que ninguém o conhece de fato, a não ser o próprio Deus e ele esquadrinha nosso coração e prova os nosso pensamentos para dar a cada um de nós segundo aquilo que fizemos... olha a semeadura de novo... mas nesse versículo Ele ainda é mais especifico! Ele nos mostra que mesmo que a gente peça perdão, chore e faça aquele drama todo, se no nosso coração, se nosso íntimo, aquilo não for de fato sincero, Ele estará lá vendo e provando isso para nos dar além das consequências do que plantamos, mais uma consequência a da mentira, pois não fomos sinceros de verdade... isso é muito sério queridos! 
Muitas pessoas podem nos enganar, pois não sabemos o que realmente esta no coração delas, mas Deus sabe! Quer ser bem sucedido em suas escolhas? ouça a voz do espírito santo, Ele sempre esta falando conosco, Ele é aquela vozinha doce e baixa que a gente muitas vezes ignora... Muitas vezes, eu encontro pessoas que me deixam muito confusa, sem saber o que de fato elas querem ou esperam de mim, então eu tenho orado a Deus e falado "Senhor, só tu sabes o que esta no coração de fulano, se for maldade, afasta de mim, por favor!" e Deus tem me honrado, em nome de Jesus! 
Uma coisa é certa, Deus sempre vai cuidar dos seus filhos, o problema é que muitas vezes não sabemos pedir ou não sabemos ouvir! 
Espero, em nome de Jesus, que nesse feriado você tenha semeado coisas boas, para que num futuro breve você colha em abundância!
Não se contamine, seja fiel a Deus pois Ele sempre é fiel a nós, mesmo nós sendo muitas vezes infiéis... Honre a Deus, se achegue a Ele, em nome de Jesus!

A Paz
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...