sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Logo de cara, vamos tecer uma crítica quanto nossa sociedade...


"O narcisismo atual.

Ninguém percebe que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos "lipo-as" e muito mais "piração"?

Uma coisa é saúde, outra é obssessão. O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje, Deus é a auto imagem. Religião, é dieta. Fé, só na estética. Ritual é malhação.

Amor é brega, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem de gente imatura.

Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer, não. Estria é caso de polícia. Celulite é falta de educação. Filho da mãe bem sucedido é exemplo de sucesso.

A máxima moderna é uma só: Pagando bem, que mal tem!?

A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem. Estética, imagem, medidas, beleza, nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.

Não importa o outro, o coletivo. As pessoas que são os "jovens" não têm mais fé, nem idealismo, nem posição política, e os adultos perdem o senso, em busca da juventude fabricada (coroa que se acha "a gatinha").

Todos nós queremos nos sentir bem, caber em roupas, ficar legal, fazer tudo, viver muito, ter uma ótima aparência, mas...

Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de pessoas lipoaspiradas, turbinadas, aos vinte anos!... não é natural.

Que o verdadeiro amor, se é que existe em algum lugar, sobreviva."

(Tirado de um perfil do orkut...)


Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...