segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

A alegria do Senhor é a nossa força

"[...]entristecidos, mas sempre alegres;[...]
(2 Coríntios 6:10)



Olá queridos!
Primeiro é importante dizer que esse pequeno trecho foi tirado de um capítulo onde Paulo diz sobre as dificuldades de seu ministério. Vou usa-lo apenas para "ilustrar" o post de hoje pois me fez refletir sobre outras coisas, mas para entender o que realmente dizia o texto, por favor, leia o capitulo inteiro, ok?
Vivemos tempos difíceis, tempos que são cruéis, onde as pessoas são cruéis conosco e temos sempre que fingir costume... para mim tem sido muito mais difícil, há pouco mais de 3 anos mudei totalmente a vida, vim para uma cidade desconhecida onde não tinha amigos e nem família e essa cidade tem uma cultura totalmente diferente da que eu vivi por quase 30 anos... é difícil mudar, mas eu não tenho medo das mudanças pois sei que ela são para crescimento, sempre conseguimos aprender muito independentemente do que possa ocasiona-las. O que fiquei com medo aqui, nessa cidade, é que dentre tantas coisas boas que vivi, acabei vivendo (e estou vivendo) momentos de profunda tristeza, dor, depressão, ansiedade... Ora, claro que a culpa não é apenas da cidade ou de seus moradores, mas certamente ela e eles colaboraram para boa parte disso tudo...
Mas voltando ao versículo, todos os dias me pego triste com alguma coisa, alguma situação ou alguma pessoa, mas no mesmo dia não fico com essa tristeza estampada no rosto e dizendo a todo momento "Ó vida, ó céus, ó azar!", NÃO! Eu estou alegre, sigo brincando, fazendo piadas, tirando sorrisos de pessoas que amo, mas a tristeza esta ali no fundo de tudo. Cheguei a pensar que eu podia ser bipolar, ou uma pessoa que consegue mascarar bem as coisas, ai cheguei nesse texto de Paulo e li esse trechinho... simples, mas que me marcou profundamente.
Paulo passou por tantas coisas, que não consigo imaginar a sua dor! E era uma dor, certamente, muito maior que a minha e ele se mantinha firme, alegre, persistente. Paulo, assim como cada um na bíblia, tem seus momentos de tristeza, mas eles não ficam muito tempo neles. Qual a diferença de Paulo para nós? A intimidade com o Senhor, isso faz muita diferença nesses tempos difíceis.
Paulo passou por diversas dificuldades em seu ministério, mas nenhuma lhe roubou a alegria que vem do Senhor, ela era a sua força, ela é a nossa força, em nome de Jesus!
Quanto a mim, apesar dessa cidade me fazer passar por tantas coisas ruins, me deu oportunidades incríveis onde aprendi e cresci muito. Como disse, a mudança nem sempre será só coisas boas, temos que saber que haverá desafios e eu sou grata por cada um deles.
Minha oração nesse dia é que você possa estar disposto a mudar, a se reinventar, a fazer coisas que esta adiando por medo do que pode acontecer, saia da zona de conforto, seja feliz! E quando a tristeza vier (porque ela vem), se mantenha alegre com a alegria que vem do Senhor, em nome de Jesus!

A Paz!
Semana de vitórias.

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...