segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Gratidão, sua linda!

"Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração."
(Colossenses 2:16)

"Eu sou grato por tudo que tenho
O tesouro maior desse mundo
Me foi dado como herança eterna
Maior prova de um amor tão profundo
Tenho vida, alegria todo tempo 
Tenho amigos e família... muitos irmãos 
Foi Jesus meu amigo verdadeiro
Que fez tudo ao me dar a salvação
Louvarei ao Senhor, em todo tempo
Seu louvor estará continuamente
Em meus lábios e também no coração
Jesus Cristo será sempre nossa canção
Ye, Ye Yehovah"
(Tributo a Yehovah - Adhemar de Campos)

Olá queridos!
Esse post é diferente, vim aqui apenas agradecer!
Essa semana fiz aniversário e foi uma experiência diferente pra mim.
A última vez que eu lembro de ter comemorado meu aniversário foi em minha adolescência, após isso várias coisas foram acontecendo em minha vida onde eu me via sem nenhum motivo para comemorar essa data, pelo contrário, a cada ano que passava eu perguntava ao Senhor "porque eu ainda estou aqui? Me leva embora!" é triste... é pesado, eu sei, mas é a verdade... Eu sei que tudo o que aconteceu em minha vida não foi de fato tão grave comparado com outras vidas, mas cada um sabe das mazelas de seu coração. Eu sei também que tudo que eu passei até hoje me fez me tornar a pessoa que sou, e eu precisava passar por cada uma dessas coisas, infelizmente.
Esse ano, aconteceram muitas coisas ruins também, assim como já mencionei no post anterior, mas algo diferente aconteceu dentro de mim e eu me vi com vontade de comemorar meu aniversário, pela primeira vez em anos... digo isso, pois partiu realmente de mim! Eu estava conversando com uma amiga querida, uns meses antes e ela estava fazendo aniversário e ela estava desanimada, na mesma hora tentei "puxa-la" pra cima e saiu algo mais ou menos assim "Temos que agradecer pela oportunidade de mais um ano de vida" falei mais coisas, mas eu realmente não me lembro, só sei que depois que eu li o que eu estava escrevendo senti como se Deus tivesse do meu lado e dissesse "Ahhh... então né?" hahaha... na hora caiu uma ficha: Porque você fala algo que não vive? E aquilo me marcou.
Após isso eu fiquei pensando, vou comemorar nem que seja sozinha! Deus tem sido tão bom pra mim e eu tenho sido tão ingrata! E para minha "surpresa" começaram a acontecer mais coisas ruins, na semana anterior a do meu aniversário então, tomei uma "apunhalada" que eu bambiei forte! Mas continuei firme, na semana do meu aniversário foram acontecendo pequenas coisas, de pessoas que foram me deixando tão feliz que no dia mesmo eu estava radiante! Fui jantar com uma amiga e foi tão especial, não foi nenhuma super festa, mas foi um momento em que tinha alguém do meu lado, que aliás ficou do meu lado durante uma situação bem conturbada, que gostava realmente de mim que estava ali para celebrar comigo!
Ao chegar em casa, já era tarde, tomei um banho e fui deitar e começou a chover fraquinho, eu deixei a janela do quarto aberta e fiquei da cama olhando a chuva e agradecendo a Deus por esse ano, por mais um ano de vida e por Ele ter me sustentado até aqui. Eu amo a chuva, quando eu terminei essa pequena oração, a chuva ficou um pouco mais forte e eu fiquei ali quietinha só ouvindo o barulhinho até pegar no sono. Foi uma experiência incrível! Foi Deus falando: "Ta vendo Filha, o sentimento de gratidão te liberta de tudo!"
Sei que comemorei meu aniversário por 3 dias seguidos e provavelmente essa semana ainda vou sair para comemorar com outras pessoas hahahaha e porque? Apenas porque, HOJE, eu entendi o real sentido de ser grata! A gratidão não é só apenas por momentos bons, apenas quando esta tudo bem, a gratidão tem que ser diária, tem que ser mesmo naqueles momentos em que tudo esta desabando e que parece que não há mais forças para prosseguir, porque é nesse momento que o Senhor esta com você te carregando nos braços, te sustentando e falando "Eu sei que você consegue mais um pouquinho".
É bom fazer aniversário no fim do ano pois você consegue fazer uma retrospectiva, e definitivamente esse ano pra mim não foi fácil... Mas esse ano eu consegui ser "liberta" da crença de não comemorar meu aniversário, mas ser grata tanto nos momentos bons quanto nos ruins!
Minha oração hoje é que esse pequeno testemunho sirva para você de alguma forma e te ajude a desenvolver uma mente e coração mais gratos ao Senhor, em nome de Jesus.

A Paz!
Semana de vitórias.

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...