segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Confiar em Deus nos leva a segurança

"...Quando o tiraram da cova, viram que não havia nele nenhum ferimento, pois ele tinha confiado no seu Deus." (Daniel 6:23)



Olá queridos!
Essa semana ao ler essa passagem, me parei por alguns minutos repetindo esse versículo. A fidelidade de Deus para conosco é tão maravilhosa. Te convido a ler o capitulo completo para maior entendimento. Resumindo: Daniel foi jogado em uma cova com leões para morrer, mas não aconteceu nada com ele. E o que me chamou atenção nesse versículo foi: "Não havia nenhum ferimento, pois ele tinha confiado no seu Deus", vocês conseguiram entender isso?
O maior poder que temos é a nossa fé, o maior poder que Deus nos dá. Não é o pensamento positivo como alguns dizem, não é uma promessa, não é a água do rio Jordão, ou o óleo ungido do pastor x... A nossa fé é o que temos de mais precioso! Tanto que não precisamos de muito dela para "mover montanhas", Daniel fechou a boca dos leões pois CONFIOU no Senhor!
Eu não consigo imaginar o que ele sentiu ao entrar naquela cova e olhar para aqueles animais, que são lindos mas tão perigosos. Não consigo imaginar o que se passava pela sua cabeça. Mas creio que ele possa ter pensado "agora só o Senhor pode me tirar dessa situação, ou Ele me tira daqui com vida, ou Ele me leva ao encontro DEle.", e olha como diz Paulo "Viver é Cristo e morrer é lucro" ... talvez Daniel já tivesse se conformado com a morte eminente, mas confiava que Deus estaria com ele. Realmente não conseguimos imaginar.
O que eu consigo dizer, com propriedade, é que quando entregamos realmente algo nas mãos de Deus Ele consegue agir, Ele consegue fazer aquilo que irá engrandecer o Seu nome e nos livrar de qualquer "ferimento". O que precisamos fazer é confiar de que Ele tem todo o poder nas mãos! Mesmo se Daniel tivesse pensado que morreria ali, ele podia confiar de que Deus faria um milagre da ressurreição apenas para saberem que somente Ele é poderoso. Deus nunca vai deixar o nome Dele ser envergonhado, as pessoas sempre vão saber que existe um Deus que é infinitamente maior do que qualquer coisa nessa terra.
Deus é tão lindo que Ele cuida de todos os detalhes para nós, Ele não tem obrigação nenhuma, Ele não precisa provar nada pra nós, mas Ele sempre vem e nos surpreende. Quando achamos, em nossa pequenez, que já esta tudo bem e que não precisamos mais de nada, Deus nos mostra que podemos ir além, basta confiar que Ele estará a frente nos guiando e abrindo os caminhos, em nome de Jesus.
Minha oração é para que você nunca deixe de confiar no Senhor, pois Ele sempre te livrará sem nenhum "ferimento", em nome de Jesus.

A Paz!
Semana de vitórias.

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...