segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Menos choro, mais fé!

"Josafá prostrou-se com o rosto em terra, e todo o povo de Judá e de Jerusalém prostrou-se em adoração perante o Senhor.
Então os levitas descendentes dos coatitas e dos coreítas levantaram-se e louvaram o Senhor, o Deus de Israel, em alta voz.
De madrugada partiram para o deserto de Tecoa. Quando estavam saindo, Josafá lhes disse: “Escutem-me, Judá e povo de Jerusalém! Tenham fé no Senhor, o seu Deus, e vocês serão sustentados; tenham fé nos profetas do Senhor, e terão a vitória”.
Depois de consultar o povo, Josafá nomeou alguns homens para cantarem ao Senhor e o louvarem pelo esplendor de sua santidade, indo à frente do exército, cantando: “Dêem graças ao Senhor, pois o seu amor dura para sempre”.
Quando começaram a cantar e a entoar louvores, o Senhor preparou emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e dos montes de Seir, que estavam invadindo Judá, e eles foram derrotados."
(2 Crônicas 20:18-22)

Resultado de imagem para grão de mostarda

Olá queridos!
Para melhor entendimento dessa passagem, recomendo que leiam o capitulo inteiro.
Qual a sua escolha diante de um grande desafio? Chorar ou adorar? Somos humanos, limitados, não conseguimos ver a glória de Deus que esta por vir através das coisas que acontecem em nossas vidas, não conseguimos enxergar um palmo a nossa frente, então por isso nos desesperamos feito crianças... Mas Deus nos deixa claro em sua palavra, o Seu cuidado conosco é tremendo e ainda que não mereçamos nada, Ele continua indo a frente de tudo, para o nosso bem e principalmente para a Sua glória.
Após 15 anos em que conheci a Cristo e nunca me desviei, tive meus deslizes e pecados como todos, mas em meu coração sempre Ele reinou, não foi uma caminhada fácil até aqui, mas hoje posso olhar para trás e ver uma evolução, posso olhar para trás e ver que a menina que sempre chorava com desafios tão pequenos, ainda chora, mas agora ela louva ao Senhor mesmo com os olhos cheios de lágrimas.
Deus não fica chateado por você chorar diante dos desafios, mas Ele fica chateado se você SÓ chorar... Se você se esquecer que Ele é muito maior do que qualquer coisa que você esteja enfrentando... Josafá confiou no Senhor, O adorou e pela sua fé Deus deu vitória.
Não seja injusto com você mesmo, é difícil ver vitória em algo que as circunstâncias dizem que já esta falido, mas se você tiver pelo menos um grãozinho de fé, Deus irá a frente e te dará vitória para que o nome Dele seja glorificado através da sua vida, em nome de Jesus!
Naquela época o povo de Deus já havia visto tantos sinais de que o Senhor estava com eles e de que os protegia e cuidava, mas mesmo assim eles tinham dificuldade para crer que o Senhor iria, mais uma vez, os ajudar... Então não se constranja, mas seja sincero com o Senhor, diga a Ele: "Senhor, nessa situação eu não vejo saída, mas sei que o Senhor pode fazer todas as coisas, me ajuda a crer mais, me ajuda a descansar em Ti!" E eu tenho CERTEZA, que Ele irá sorrir e te colocar nos braços. Ele fez isso comigo há um mês atrás, e eu só posso dizer o quanto foi libertador!
Minha oração nesse dia é que você possa ter um momento sincero de adoração a Deus diante de seus desafios, eu não sei quais são, mas tenho CERTEZA que o Senhor é capaz de resolver qualquer um deles! Creia que o Deus que livrou o povo Dele da morte é o mesmo que pode mudar a sua situação, para honra e glória Dele, em nome de Jesus!

A Paz!
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...