segunda-feira, 27 de maio de 2019

Um erro sempre terá consequências, ainda que haja boas intenções para concerta-lo.

"Diná, filha de Léia, que esta tivera de Jacó, saiu para ver as filhas da terra. 
Viu-a Siquém, filho de Hamor o heveu, príncipe da terra; e, tomando-a, deitou-se com ela e humilhou-a. 
Assim se apegou a sua alma a Diná, filha de Jacó, e, amando a donzela, falou-lhe afetuosamente. 
Então disse Siquém a Hamor seu pai: Consegue-me esta donzela por mulher." (Gênesis 34:1-4)



Olá queridos!
Te convido a ler esse capitulo de Gênesis até o final, essa história não tem um final feliz, mas nos faz meditar em muitas coisas, mas quero frisar apenas uma.
Não podemos começar algo errado e depois querer fazer de tudo para concertar esse erro. Siquém violentou Diná, depois disso se apaixonou por ela e a quis ter como mulher. Ora, os irmãos de Diná não gostaram muito da história, e com razão, mesmo que Siquém estivesse disposto a se casar com ela depois de tê-la humilhado, ele já havia feito tal maldade! Um erro nem sempre será apagado com uma boa atitude depois. Isso não significa que não podemos errar, significa que temos que procurar fazer as coisas sempre com a direção de Deus, pois nem sempre conseguimos reverter a situação final.
Há muitos momentos que são decisivos para nossa vida, nesses em especial precisamos ter real direcionamento de Deus para não nos arrependermos. Deus é misericordioso, mas Ele também é justo e se cometemos erros iremos colher as consequências, Deus só irá nos ajudar a suporta-las. Mas porque colher as consequências se é mais fácil e melhor pedir direção a Ele e não passar por algo que não precisamos passar? Porque nunca pensamos nisso?
Há 10 anos atrás eu tinha uma decisão para tomar, porém aquilo não me dava paz e sempre que eu orava sobre aquela situação eu chorava inconsolavelmente, por algumas vezes Deus usou pessoas, para falar literalmente que não era para eu fazer tal coisa, eu sentia que realmente não era pra eu fazer mas meu coração, enganoso, queria que eu fizesse. Até que por fim, Deus com sua imensa misericórdia deu um ponto final e eu não consegui concluir o fato, eu tive a graça de Deus, mas infelizmente não é sempre que isso acontece.
Eu entendo que nesse episódio da minha vida, eu estava dividida entre o que meu coração queria e o que Deus queria que eu fizesse e eu tentava argumentar com Deus sobre isso... Acredito que Deus teve misericórdia pois viu a minha busca pela direção certa e mesmo que eu tentasse mostrar pra Ele que talvez Ele estivesse enganado, no fundo eu sabia que estava certo, porque a história começou errado. Eu tive a oportunidade de não cometer um erro maior, porque Ele teve misericórdia das consequências que talvez eu levasse para o resto da vida.
Minha oração hoje é para que você seja sensível aos "nãos" do Senhor, que você possa estar disposto a buscar direção antes de fazer qualquer coisa, em especial coisas grandes, que você tenha maturidade para saber que, ainda que doa, a vontade de Deus é sempre boa, perfeita e agradável! Não duvide, não tente um atalho, apenas confie e creia, em nome de Jesus!

A Paz!
Semana de Vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...