segunda-feira, 6 de maio de 2019

Agradeça mais, reclame menos...

"...Deus tem sido favorável para comigo, e eu já tenho tudo o que necessito..." (Gênesis 33:11 NVI)



Olá queridos!
Quantas vezes, hoje, você parou para refletir sobre as coisas que Deus tem te dado? Veja, eu disse só hoje... O nosso maior erro é reclamar de tudo o que não temos, sendo que nunca agradecemos por tudo o que temos, e ainda não percebemos que temos bem mais do que merecemos, porque Deus é bom...
Se você puder olhar para sua vida e fazer uma comparação que seja de uma semana atrás, verá o quanto Deus tem te dado, dia após dia!
Porque somos tão ingratos?
Nesse texto, Jacó estava certo que iria morrer ao encontrar seu irmão Esaú, então decide dar a ele dar um presente bem generoso, quase tudo o que tinha, na esperança de amolecer seu coração, mal sabia ele que o Senhor já se encarregava de fazer isso... Se lermos a história, vemos que Jacó passou por muitas consequências por seus atos, mas o Senhor sempre esteve com ele, e em suas próprias palavras sempre deu tudo o que ele necessitava, sempre lhe fora favorável... Ele não sabia como tinha sido a vida do irmão, talvez até por remorso tenha oferecido tantos presentes, queria que o irmão pudesse ter uma parte daquilo que não seria seu se tivesse ido pelo caminho correto... Eu creio que Deus tenha permitido tudo isso, pois sabia o que estava no coração de cada um, Jacó realmente queria a primogenitura desde o nascimento, mas isso é assunto para um próximo post.
Eu oro para que essa semana você possa aprender a olhar para tudo o que o Senhor te deu e ver, assim como Jacó, que Ele tem sido favorável com você e te dado tudo o que necessita e creio que ainda mais, porque Ele é bom!

A Paz!
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...