segunda-feira, 20 de maio de 2019

Nem tudo o que escuto é verdade absoluta...

"[...]não desprezeis as profecias, 
mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom;[...]" (1 Tessalonicenses 5:20-21)



Olá queridos!
Te convido a ler esse capitulo  todo de Tessalonicenses, pois há conselhos valiosos, dos quais peguei um apenas pois é o que tem gritado em meu coração nos últimos dias.
Quantas vezes, vamos a alguns lugares em busca de Deus, em busca de sua palavra e encontramos coisas que vão contra? Já aconteceu muitas vezes comigo... estive em lugares que não me identifiquei, alguns eu permaneci por vergonha de ter que trocar novamente, vergonha do que as pessoas iriam dizer, pois quando me converti aprendi que isso era errado... Logo vemos, que esse era um ensinamento equivocado, porém no começo da caminhada com Cristo, não questionamos muitas coisas. Entenda, não estou te encorajando a virar um questionador sem pudor, até porque a fé demanda acreditar, em contra partida desconfie de coisas que não condizem com as escrituras e acima de tudo ESTUDE.
Mas sim... ao longo da minha caminhada, passei por alguns lugares que me ensinaram coisas que eu simplesmente não entendia, quando questionava a resposta nunca era clara, quando procurava na bíblia sempre achava o texto base, mas ao ler completo não tinha absolutamente nada a ver com o ensinamento, pois caiam no erro dos "versículos isolados para doutrinas". Ora, o que eu fazia? Apenas retia o que era bom desses lugares, e essas outras coisas eu colocava de lado. E é isso que a bíblia nos ensina nesse pequeno versículo.
Até mesmo aqui no blog, eu não sou teóloga, nem pastora, nem líder (e mesmo que fosse algo assim, não seria a dona da verdade), o que eu faço aqui é apenas expressar minha compreensão na palavra, com a graça de Deus, para assim poder acrescentar algo para o reino. O meu maior desejo é que pelo menos uma pessoa seja alcançada a cada post e que ela seja tocada, influênciada a querer conhecer Jesus. Então, se algo que escrevi não faz sentido pra você, estude sobre e peça direção do Espírito Santo e retenha o que é bom.
Minha oração hoje é que você possa por tudo a prova retendo o que é bom. Que você possa fazer isso com sabedoria e não apenas para camuflar um pecado. Que você possa estudar mais a bíblia, não de forma teológica, mas com a luz do Espírito Santo, pois ela é espiritual e se discerne espiritualmente. Em nome de Jesus.

A Paz!
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...