segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Alto preço

 "Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo." (1Co 6: 20)



Olá queridos! 
Esse capítulo de 1 Coríntios fala de nosso corpo ser membro do corpo de Cristo. É muito bom que você leia ele inteiro para poder meditar. Mas o que vou falar hoje pode ser só sobre esse versículo em especial.
Jesus morreu por nós naquela cruz e não foi algo simples que alguém vá fazer por nós, acredito que só Ele teria tamanha ousadia e só Deus teria tamanha coragem para poder entregar seu único filho por uma humanidade tão maldosa...
Fomos comprados por um alto preço e ao saber disso, o que temos feito para retribuir? 
Vejo muitas pessoas, todos os dias, que simplesmente não estão nem ai para seus corpos que tratam ele como lixo, quer seja usando ele para fins pecaminosos, quer seja enchendo ele de porcarias (não somente drogas, mas comida também entra nessa). 
O que você tem feito com você mesmo? Você tem cuidado do que o Senhor te deu com tanto amor e que Ele se entregou? Ou você só tem feito o que te "agrada" com aquela desculpa falsa de que "só se vive uma vez"? 
Faz uns 3 meses que passei em uma nutricionista para poder iniciar uma reeducação alimentar pois eu sabia que algo estava fazendo mal para o meu corpo, graças ao Senhor fui conduzida a uma profissional maravilhosa! E ela me mostrou algumas coisas que eu estava ingerindo que me faziam muito mal, só que eu não tinha a noção do quão mal faziam... quando comecei o processo, percebi que eu estava machucando o que Deus me deu com tanto carinho e fiquei triste e fiquei mais ainda quando olhei ao meu redor e vi que muitas pessoas fazem a mesma coisa ou até pior... Quando escrevo essas palavras, não as escrevo para que você seja um bitolado fitness, mas que você tenha mais atenção naquilo que coloca no templo. Jesus pagou um alto preço, se Ele fez isso por nós, qual o direito que temos de desvalorizar nosso corpo dessa forma?
Minha oração nesse dia é para que você ame o que o Senhor te deu com tanto carinho, ame o que o Senhor pagou tão caro para que você tenha, ame e respeite! Não permita que coisas/pessoas o machuquem. Seja bondoso e carinhoso consigo mesmo. Use seu corpo para louvar o Senhor e não para envergonha-lo. Lembre-se sempre desse versículo, em tudo o que você for fazer, em nome de Jesus! Amém.

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...